Salgueiro Maia – O Implicado chega à RTP1 em formato de série
| 18 Abr, 2023

Publicidade

A 24 de abril, véspera do dia em que se comemora mais um aniversário da Revolução dos Cravos, chega à RTP1, sob o formato de série, Salgueiro Maia – O Implicado, numa versão alargada do filme de 2022.

O projeto realizado por Sérgio Graciano conta a história de Salgueiro Maia, um dos militares responsáveis pela Revolução de Abril de 1974. A narrativa passa pela formação de “uma pessoa simples e fiel”, mas que concluiu dois cursos superiores na Academia Militar e se tornou num líder nato, respeitado não só pelos seus subordinados, como pelos superiores hierárquicos. Com a sua modesta e correta atitude e sempre fiel à sua missão, o capitão assumiu uma “postura típica do anti-herói”, da improvável figura histórica e “do jovem rosto da mudança”. Fernando Salgueiro Maia teve dificuldade em ver-se como o herói da Revolução, mas nunca negou o papel preponderante que teve no dia 25 de Abril. Amado por muitos, mas também temido e odiado pelos que o viam como uma ameaça, foi sempre um homem frontal e sem medos.

Com argumento de João Lacerda Matos, o projeto é protagonizado por Tomás Alves e conta também com as participações de Catarina Wallenstein, Filipa Areosa, José Condessa, Frederico Barata e Rodrigo Tomás.

A série vai ser emitida nos dias 24 e 25 de abril, ao início da noite, na RTP1. À mesma hora, a série será também emitida na RTP Internacional e à 1h da manhã de dia 25 de abril na RTP Internacional América, ficando também disponível na RTP Play.

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos