Netflix revela catálogo de séries coreanas para 2023
| 17 Jan, 2023

Depois de ter anunciado que mais de 60% dos seus subscritores viram títulos coreanos no ano passado, a Netflix divulgou algumas das novas séries sul-coreanas e regressos de temporadas que estão previstos chegar ao catálogo da plataforma durante 2023.

A lista abaixo inclui estreias a partir de fevereiro. A elas juntam-se as de janeiro, como o drama jurídico Dilema Moral (Trolley), a parte 2 da popular Alquimia das Almas (Alchemy of Souls) e o romance Entender o Amor (The Interest of Love).

Love to Hate You – Estreia a 10 de fevereiro

Uma comédia romântica sobre como uma mulher que odeia perder contra homens e um homem que nutre uma profunda desconfiança pelas mulheres que acabam por viver um amor turbulento que sara as suas feridas. Da hostilidade do primeiro encontro entre os dois protagonistas, ensombrado por um mal-entendido e suspeitas com base em preconceitos, ao despontar da compreensão entre duas pessoas que não acreditam no amor, esta história tem tudo para cativar os espectadores.
Elenco: Kim Ok-vin, Yoo Teo, Kim Ji-hun e Go Won-hee.

Curso Intensivo de Amor (Crash Course in Romance) – Estreia a 11 de fevereiro

Esta comédia romântica gira em torno de Chi-yeol, um formador de sucesso que trabalha em Daechi, o epicentro educativo da Coreia da Sul, e Haeng-sun, uma antiga jogadora de andebol que agora gere uma loja de comida. Um exigente exame de admissão à universidade do sobrinho faz com que Haeng-sun entre já tarde no meio do ensino privado e acabe por se envolver com Chi-yeol sem que nada o fizesse prever. Mas depressa o seu romance agridoce cai nas bocas do mundo devido à fama de Chi-yeol. 
Elenco: Jeon Do Yeon e Jung Kyung Ho.

Em Busca de Glória (The Glory) – Parte 2 – Estreia a 10 de março

A série conta a história de uma mulher que, traumatizada pela violência que sofreu na escola, dedicou a sua vida a organizar uma complexa teia de vingança para castigar os seus agressores. Em Busca de Glória é um retrato tão belo como implacável da destruição dos bullies, bem como uma poderosa mensagem de revolta, empatia e solidariedade que promete ficar nos corações dos espectadores de todo o mundo.
Elenco: Song Hye-kyo, Lee Do-hyun, Lim Ji-yeon, Yeom Hye-ran, Park Sung-hoon e Jung Sung-il.

Cães de Caça (Bloodhounds) – Estreia no segundo trimestre de 2023

Baseada no webtoon Bloodhounds, a série de ação narra a história de dois jovens que se envolvem no mundo dos empréstimos para ganhar dinheiro e acabam por cair nas garras de forças mais obscuras do que contavam encontrar.
Elenco: Woo Do-hwan, Lee Sang-yi, Park Sung-woong e Heo Jun-ho.

Celebrity – Estreia no segundo trimestre de 2023

Uma série que retrata o verdadeiro rosto da vida glamorosa e competitiva das celebridades com quem Seo A-ri se cruza ao entrar num mundo em que a fama é sinónimo de fortuna. Seo A-ri é uma jovem que se torna famosa do dia para a noite e consegue destacar-se de outros influenciadores com as suas ações arrojadas.
Elenco: Park Gyu-young, Kang Min-hyuk, Lee Dong-gun e Jun Hyo-seong.

Queenmaker – Estreia no segundo trimestre de 2023

A série acompanha a história de Hwang Do-hee, uma prodígio de relações públicas que passa de diretora de estratégia do Grupo Eunsung para um cargo na campanha eleitoral para a câmara de Seul, levado a cabo pela advogada de direitos humanos Oh Kyung-sook, conhecida por ter ultrapassado incontáveis obstáculos.
Elenco: Kim Hee-ae, Moon So-ri, Ryu Soo-young e Seo Yi-sook.

Black Knight Estreia no segundo trimestre de 2023

Baseada no webtoon Delivery Knight, a série decorre no ano de 2071, num mundo distópico em que os níveis de poluição são tais que obrigam as pessoas a usar máscara para respirar. A série acompanha o lendário 5-8, um homem com extraordinárias aptidões de combate e a importantíssima função de fazer entregas, e o jovem refugiado Sa-wol, que sonha em seguir os seus passos e, assim, ter a oportunidade de vingar nesta desesperante realidade. Neste cenário apocalíptico, as pessoas responsáveis pelas entregas desempenham um papel fulcral numa sociedade que se desmoronou.
Elenco: Kim Woo-bin, Song Seung-heon, Kang You-seok e Esom.

A Time Called You Estreia no terceiro trimestre de 2023

Um romance que atravessa os limites do tempo para narrar a história de Jun-hee, uma mulher que perdeu o amado um ano antes e decide recuar até 1998 para conhecer Si-heon, que é idêntico ao seu falecido namorado. A série foi anunciada como uma nova versão de Someday or One Day, um drama romântico taiwanês de sucesso. 
Elenco: Ahn Hyo-seop, Jeon Yeo-been e Kang Hoon.

Song of the Bandits Estreia no terceiro trimestre de 2023

Esta série de ação e aventura, passada nos anos 1920, no tumultuoso período do domínio colonial japonês sobre a Coreia, acompanha um grupo de pessoas que, por vários motivos, acabam por ir parar a Gando, uma região sem lei, e unir-se para proteger Joseon em nome do povo coreano.
Elenco: Kim Nam-gil, Seo hyun, Yoo Jae-myung, Lee Hyun-wook e Lee Ho-jung.

Mask Girl Estreia no terceiro trimestre de 2023

A série conta a história de Kim Mo-mi, uma insegura funcionária de escritório durante o dia e streamer mascarada à noite que se vê envolvida num incidente inesperado e vê a sua vida ficar de pernas para o ar. O webtoon homónimo em que a série se baseia fez as delícias dos leitores com as suas reviravoltas imprevisíveis, mensagens incisivas sobre a tirania da beleza e equilíbrio impecável entre thriller e comédia negra.
Elenco: Go Hyun-jung, Ahn Jae-hong, Yeom Hye-ran e Nana.

D.P. – 2.ª temporada Estreia no terceiro trimestre de 2023

Baseada no webtoon D.P. Dog Day, a série acompanha Jun-ho e Ho-yeol, dois elementos da unidade do exército sul-coreano dedicada à captura de desertores, enquanto descobrem novas realidades ao perseguir militares fugidos com histórias muito díspares.
Elenco: Jung Hae-in, Koo Kyo-hwan, Kim Sung-kyun, Son Suk-ku, Ji Jin-hee e Kim Ji-hyun.

O Monstro de Gyeongseong (Gyeongseong Creature) – Estreia no quarto trimestre de 2023

O thriller de fantasia passado na primavera de 1945, um dos períodos mais sombrios da história da Coreia do Sul, acompanha dois jovens que tentam sobreviver a um monstro nascido da ganância humana.
Elenco: Park Seo-jun, Han So-hee, Claudia Kim, Kim Hae-sook, Cho Han-cheul e Wi Ha-jun.

Sweet Home – 2.ª temporada Estreia no quarto trimestre de 2023

Os moradores da Casa Verde que, na temporada anterior, nos ofereceram momentos de alta tensão ao travarem batalhas sangrentas e letais com os seus vizinhos transformados em monstros, estão de volta para uma emocionante e intensa 2.ª temporada.
Elenco: Song Kang, Lee Jin-uk, Lee Si-young, Ko Min-si, Park Gyu-young, Yoo Oh-seong, Oh Jung-se, Kim Mu-yeol e Jin-young.

Doona! Estreia no quarto trimestre de 2023

Baseada no webtoon The Girl Downstairs, a série acompanha o romance entre Won-joon, um universitário como tantos outros, e Doona, uma ex-estrela pop coreana, cujos caminhos se cruzam numa casa de estudantes.
Elenco: Suzy, Yang Se-jong

Uma Dose Diária de Sol (Daily Dose of Sunshine) – Estreia no quarto trimestre de 2023

Do mesmo criador de All of Us Are Dead, este é um comovente drama que explora o microcosmo de uma ala psiquiátrica – e as histórias das pessoas que nela se encontram – pelos olhos de Da-eun, uma enfermeira recém-chegada ao serviço de saúde mental de um hospital. Transferida do serviço de medicina interna para a psiquiatria, as dificuldades que enfrenta no trabalho não afetam o profundo interesse que sente pelos seus pacientes.
Elenco: Park Bo-young, Yeon Woo-jin, Jang Dong-yoon, Lee Jung-eun

Adeus, Terra (Goodbye Earth) – Estreia no quarto trimestre de 2023

Uma série que retrata o nosso planeta em caos, a 200 dias de ser destruído por um asteroide, e as histórias das pessoas nos seus últimos momentos na Terra. Se-kyung, outrora professora de economia doméstica do segundo e terceiro ciclos do ensino básico, decide tornar-se voluntária no departamento juvenil de Woongcheon após ouvir a notícia sobre a colisão do asteroide, movida pelo desejo de proteger as crianças. Apaixonado há muito por Se-kyung, um investigador num instituto de bioengenharia abandona sem hesitação a segurança dos Estados Unidos e regressa à Coreia, uma zona de crise, para ficar ao lado da amada.
Elenco: Ahn Eun-jin, Yoo Ah-in, Jeon Seong-woo e Kim Yoon-hye

Behind your Touch (título provisório)

Ye-boon sempre acalentou o sonho de se tornar veterinária na pequena cidade de Mujin, em Chungjeong-do, mas a sua realidade resume-se a trabalhos menores como fazer partos de bezerros e vacinar peixes. Até que, um dia, recebe poderes psicométricos e conhece o dedicado detetive Jang-yeol, mas um mal-entendido faz com que ele a tome por uma tarada e tente travá-la. Com o tempo, Jang-yeol começa a depender de Ye-boon e dos seus poderes para resolver casos que vão de pequenos crimes a homicídios em série.
Elenco: Han Ji-min, Lee Min-ki, Ju Min-kyung e Suho.

The Good Bad Mother

Young-soon, uma mãe solteira que ficou viúva ainda jovem, torna-se uma “mãe má”, dura com o filho, porque não quer que ele cresça sem dinheiro e sem poder. Graças à sua disciplina, Kang-ho torna-se um procurador importante, mas perde a memória depois de sofrer um acidente e volta a ser um menino de 7 anos. Young-soon decide voltar a ser uma “mãe má” para Kang-ho nesta série de comédia comovente e reconfortante que acompanha a jornada de recuperação entre mãe e filho.
Elenco: Ra Miran, Lee Dohyun e Ahn Eunjin.

Destined with You

O importante advogado Shin-yu tem de assegurar o templo na periferia da Montanha Onju devido a uma maldição que está na sua família há 350 anos. Depois de um acidente no local, Hong-jo, uma fervorosa cidadã de Onju, procura Shin-yu para demolir o templo. “A maldição de longa data vai terminar. O dono da caixa de madeira apareceu…” Eun-wol, o xamã que guarda o templo há mais de 60 anos dá permissão a Hong-jo para se fazer a demolição e a caixa de madeira que estava escondida dentro do templo acaba nas suas mãos. A série retrata o romance entre Hong-jo, que encontra o documento que esteve preso durante três séculos, e Shin-yu, que é o bode expiatório do documento.
Elenco: Ro woon, Cho Boah, Ha jun e Yura.

King the Land

Um drama romântico centrado no carismático, inteligente e elegante, Gu-won, o herdeiro do King Group, que tem tudo menos memórias da mãe. Numa tentativa de as recuperar, ele regressa ao King Hotel. Cheon Sa-rang, conhecida como a rainha dos sorrisos e da hospitalidade do King Hotel, subiu a pulso desde o seu trabalho na receção até ao glamoroso espaço “King the Land”, onde conhece Gu-won.
Elenco: Lee Jun Ho e Lim Yoon A.

See You In My 19th Life

Baseada no webtoon com o mesmo nome, esta é uma história de amor espiritual que surge entre Ban Ji-eum, que tem uma capacidade extraordinária para se recordar das suas vidas passadas, e Moon Seo-ha, um homem que Ban Ji-eum está destinada a conhecer. Ban Ji-eum não tem ligações às suas vidas passadas, mas quando perde Moon Seo-ha num acidente depois de o conhecer na sua 18.ª vida, ela começa a sua 19.ª vida para se reencontrar com ele.
Elenco: Shin Hye-sun, Ahn Bo-hyun, Ha Yoon-Kyung e Ahn dong-goo.

Nota: Algumas séries estreiam primeiro em canais/serviços da Coreia do Sul antes de chegarem ao catálogo da Netflix. As datas apresentadas neste artigo são referentes à estreia na Netflix. Algumas datas de estreia de Portugal também podem não coincidir com a dos Estados Unidos.

Sinopses e imagens da Netflix.

Publicidade

Populares

sas rogue heroes poster

calendário estreias

freeridge poster

Recomendamos