Causa Própria: série portuguesa chega à HBO Max
| 02 Out, 2022

Publicidade

A série portuguesa Causa Própria estreia dia 5 de outubro na HBO Max.

Quando um adolescente aparece assassinado num jardim local, uma juíza de uma pequena cidade debate-se com um grande dilema, pois tudo o que fizer poderá colocar a sua família em perigo.

No seu trabalho como juíza, Ana (Margarida Vila-Nova) julga os mais diversos casos, os típicos mais dramáticos, mas também outros mais peculiares. Com o aparecimento de um adolescente morto, um grupo de outros estudantes parece ser o responsável. No entanto, o processo complica-se ainda mais quando, inesperadamente, a família da juíza é diretamente envolvida no processo. Ana enfrentará então uma decisão impossível: acreditar no poder do amor filial ou na força da lei.

Causa Própria traz-nos um retrato de um Portugal recente numa série de sete episódios produzida pela Arquipélago Filmes para a RTP. Dos bastidores dos tribunais para o ecrã de televisão, Causa Própria é uma narrativa original, passada numa cidade fictícia portuguesa, da equipa responsável pela série Sul, de Edgar Medina e de Rui Cardoso Martins. 

A par de Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes nos papéis principais, destaca-se um elenco com nomes como: Ivo Canelas, Maria Rueff, Catarina Wallenstein, Adriano Carvalho e António Fonseca, Afonso Laginha e Sílvia Chiola. A realização está a cargo de João Nuno Pinto, realizador do multipremiado Mosquito.

Causa Própria, que estreou em janeiro na RTP1, ficará disponível no serviço de streaming HBO Max já a partir desta quarta-feira, dia 5.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos