Última temporada de Derry Girls chega à Netflix em outubro
| 14 Set, 2022

Publicidade

A 3.ª e última temporada de Derry Girls vai estrear na Netflix a 7 de outubro, depois de já ter sido emitida no Reino Unido.

A série de comédia é passada no final dos anos 90 na Irlanda do Norte, no centro do conflito político da época conhecido como “The Troubles”. Ao longo das últimas duas temporadas, ficámos a conhecer Erin Quinn (Saoirse-Monica Jackson), a sua prima Orla (Louisa Harland), as suas amigas Clare (Nicola Coughlan), Michelle (Jamie-Lee O’Donnell), e o primo Inglês de Michelle, James (Dylan Llewellyn). Este grupo navega as águas confusas da adolescência numa escola secundária católica só para raparigas.

O facto de James ser rapaz não é o elemento mais diferenciador, já que o jovem é inglês. A sua nacionalidade cria alguma tensão ao longo da série, tendo em conta a turbulência política que se vive.

Ao longo dos sete episódios que compõe a 3.ª temporada, veremos o grupo unido pela última vez. Como a criadora da série, Lisa McGee, diz: “Derry Girls é uma história coming-of-age que segue cinco adolescentes ridículos enquanto eles muito… muito lentamente… começam a tornar-se adultos, enquanto o lugar a que chamam casa começa a mudar e a Irlanda do Norte entra numa fase mais esperançosa – que foi uma pequena e mágica janela temporal”.

A escritora diz ainda que a série é “uma carta de amor ao lugar de onde venho e às pessoas que me moldaram”.

O anúncio da data de estreia de Derry Girls foi feito pela plataforma de streaming, que lançou algumas fotos da nova temporada.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos