Última temporada de Derry Girls chega à Netflix em outubro
| 14 Set, 2022

Publicidade

A 3.ª e última temporada de Derry Girls vai estrear na Netflix a 7 de outubro, depois de já ter sido emitida no Reino Unido.

A série de comédia é passada no final dos anos 90 na Irlanda do Norte, no centro do conflito político da época conhecido como “The Troubles”. Ao longo das últimas duas temporadas, ficámos a conhecer Erin Quinn (Saoirse-Monica Jackson), a sua prima Orla (Louisa Harland), as suas amigas Clare (Nicola Coughlan), Michelle (Jamie-Lee O’Donnell), e o primo Inglês de Michelle, James (Dylan Llewellyn). Este grupo navega as águas confusas da adolescência numa escola secundária católica só para raparigas.

O facto de James ser rapaz não é o elemento mais diferenciador, já que o jovem é inglês. A sua nacionalidade cria alguma tensão ao longo da série, tendo em conta a turbulência política que se vive.

Ao longo dos sete episódios que compõe a 3.ª temporada, veremos o grupo unido pela última vez. Como a criadora da série, Lisa McGee, diz: “Derry Girls é uma história coming-of-age que segue cinco adolescentes ridículos enquanto eles muito… muito lentamente… começam a tornar-se adultos, enquanto o lugar a que chamam casa começa a mudar e a Irlanda do Norte entra numa fase mais esperançosa – que foi uma pequena e mágica janela temporal”.

A escritora diz ainda que a série é “uma carta de amor ao lugar de onde venho e às pessoas que me moldaram”.

O anúncio da data de estreia de Derry Girls foi feito pela plataforma de streaming, que lançou algumas fotos da nova temporada.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos