Filmin estreia série islandesa O Ministro
| 11 Mai, 2022

Publicidade

A Filmin Portugal prepara-se para estrear, exclusivamente, a série islandesa O Ministro já no dia 17 de maio, a próxima terça-feira.

Ráðherrann – o título original do drama composto por oito episódios -, permite que os espectadores espreitem a vida de um primeiro-ministro islandês recentemente eleito que começa a perder a noção da realidade. Naturalmente, este acontecimento acaba por ter consequências a nível familiar e nacional.

Benedikt Ríkardsson (Ólafur Darri Ólafsson) destaca-se na política não só pela poesia dos seus discursos, mas também pela sua visão radical pouca ortodoxa. Apesar de uma abordagem menos convencional, este apresenta-se como “um cidadão honesto da Islândia”.

Longe de ser uma figura consensual, Benedikt não está interessado no poder; este quer antes ouvir o povo e, essencialmente, mudar a nação para melhor. A implementação de uma reforma no país pode fazer dele um homem radical ou simplesmente justo. Independentemente da opinião pública, Ríkardsson será sempre um líder singular.

Graças ao seu carisma e à adoção de pontos de vista extremos, consegue o apoio do povo islandês, destruindo o status quo. De facto, Benedikt acaba por tornar-se, ao mesmo tempo, o Presidente do Partido da Independência e o Primeiro-Ministro da Islândia.

Contudo, os eleitores não sabem que o seu novo líder sofre de um transtorno bipolar. Com o passar do tempo, a condição do político piora, forçando a sua equipa de trabalho e aliados a pôr tudo em perigo: desde a estabilidade do governo à intimidade das suas próprias vidas. Enquanto alguns escolhem esconder a doença, outros abusam dela.

Lançada em 2020, O Ministro chegou a conquistar vários prémios na Islândia, arrecadando três galardões Edda nas categorias de Melhor Actor Principal (Ólafsson), Secundário (Thor Kristjansson) e Melhor Série Televisiva.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos