Antologia The First Lady em estreia na HBO Max
| 07 Abr, 2022

Publicidade

O drama de antologia The First Lady tem estreia marcada para o dia 20 de abril na HBO Max em Portugal.

A série é uma reformulação reveladora da liderança americana, vista através das primeiras-damas. Protagonizada por Viola Davis no papel de Michelle Obama, Michelle Pfeiffer (Betty Ford) e Gillian Anderson (Eleanor Roosevelt), esta série mergulha profundamente nas suas vidas pessoais e políticas, desde as suas jornadas até Washington D.C., passando pelas questões familiares e pelas decisões mais impactantes que foram tomadas por estas mulheres.

Eleanor é a mulher de Franklin Roosevelt, Presidente durante a Segunda Guerra Mundial e o único que foi para além de dois mandatos. Eleanor foi também um verdadeiro ícone político do século XX. Betty, casada com Gerald Ford, abriu o precedente da esposa politicamente ativa, tendo ainda contribuído para a consciencialização do tema da dependência, ao ter tornado pública a sua luta contra o alcoolismo e o abuso de substâncias. Michelle é a mulher do primeiro Presidente americano negro. Advogada de profissão, enquanto o marido esteve na Casa Branca, dedicou-se ao combate contra a obesidade infantil e apoiou causas ligadas à educação.

Criada por Aaron Cooley e produzida pela Lionsgate Television para a Showtime, a série é composta por dez episódios e conta com produção executiva de duas vencedoras de Óscares, Cathy Schulman e Susanne Bier, sendo que esta última será a realizadora da 1.ª temporada.

O elenco da série conta ainda com: Kiefer Sutherland como o presidente Franklin D. Roosevelt; Aaron Eckhart no papel do presidente Gerald Ford; OT Fagbenle, que interpreta Barack Obama; Dakota Fanning como Susan, a filha do casal Ford; Regina Taylor como a mãe de Michelle Obama, Marian Robinson; Lily Rabe como Lorena “Hick” Hickok, amiga e mentora de Eleanor; e Jayme Lawson, que será uma versão mais jovem de Michelle Obama.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos