O filme de aventura e comédia Linhas de Sangue vai chegar hoje à RTP1 em formato de série. A estreia vai acontecer em dose dupla, com o primeiro episódio marcado para as 23h25.

Na sinopse, pode ler-se: “A paz em Portugal está ameaçada. Crimes dispersos acontecem por todo o país, mas têm uma ligação entre si. Como as autoridades não cumprem o seu dever de desmantelar essa rede criminosa, um grupo de justiceiros decide agir por conta própria”. Estes justiceiros têm como líder Manuel Chança, “uma velha glória das forças secretas portuguesas”, e com a ajuda das “Amazonas do Tejo, estes heróis e anti-heróis” irão enfrentar os Padeiros da Meia-noite e os Motoqueiros do Apocalipse, mas terão também de “combater a omnipresente ameaça do Chanceler”.

No primeiro episódio, podemos ver um casal misterioso num quarto de hotel. Noutro lado do planeta, um homem dá entrada numa estranha clínica com um médico conhecido por fazer milagres, com o enredo a envolver também uma rede internacional de tráfico de órgãos.

Cada episódio tem aproximadamente 25 minutos e para a próxima semana, dia 22 de novembro, está marcada a emissão de mais dois. São seis, no total.

Do elenco deste filme de 2018 que agora foi transformado em série fazem parte nomes como: Alba Baptista, Adriane Garcia, Alda Gomes, Cláudia Semedo, Dânia Neto, Fernando Pires, Isabel Figueira, Joaquim Horta, José Fidalgo, José Mata, José Raposo, Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Miguel Costa, Pedro Hossi, Pedro Laginha e Soraia Chaves, entre muitos outros. A realização e a produção estão a cargo de Sérgio Graciano e de Manuel Pureza, o criador e realizador do grande sucesso Pôr do Sol.