A minissérie Dr. Death irá estrear já no dia 30 de setembro na HBO Portugal.

A série é baseada num podcast de sucesso e inspirada na terrível história real do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um jovem carismático e brilhante médico cuja carreira está em ascensão em Dallas, no Texas. O Dr. Duntsch estava a construir uma próspera clínica de neurocirurgia, quando, de repente, tudo mudou. Os pacientes que entravam no seu bloco cirúrgico para operações de rotina à coluna saíam permanentemente mutilados ou mortos.

No entanto, à medida que vão aumentando as complicações nas suas cirurgias e o número de pacientes que acabam mortos, dois colegas médicos: o neurocirurgião Robert Henderson (Alec Baldwin) e o cirurgião vascular Randall Kirby (Christian Slater), bem como a promotora de justiça de Dallas, Michelle Shughart (AnnaSophia Robb), começam a unir esforços contra Duntsch. A minissérie Dr. Death explora então a mente distorcida deste médico e as falhas de um sistema que devia ser capaz de proteger as pessoas mais indefesa.

Na vida real, o Dr. Christopher Duntsch trata-se de um cirurgião do Texas que foi condenado a prisão perpétua em 2017 depois de ter mutilado mais de 30 pacientes e ter sido o responsável pela morte de dois pacientes que operou entre 2011 e 2013.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]