RTP2 estreia 2.ª temporada da série Norskov
| 10 Mai, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

A RTP2 prepara-se para estrear a 2.ª temporada da série policial dinamarquesa Norskov (em português, Cidade Sombria) no próximo dia 12 de maio, quarta-feira, a partir das 22h10.

Com o nome de uma cidade portuária da zona norte do país onde a trama se desenrola, a produção estrangeira foca-se num problema alarmante de drogas que põe em risco o futuro dos mais jovens. Este ponto de desembarque atravessa um período negro depois de uma época próspera no setor industrial.

Na 1.ª temporada, Tom (Thomas Levin), Martin (Claus Riis Østergaard) e Bondy (Jacob Lohmann), unidos pela sua amizade de infância, acabam por seguir caminhos distintos. Enquanto Martin enveredou pela política, sendo Presidente da Câmara de Norskov, Bondy teve sucesso no ramo dos negócios como empresário – ainda que envolto em corrupção – e Tom Noack tornou-se num notável detetive da polícia.

Ao avançarmos oito meses, Bondy tem de cumprir uma pena de 14 anos por tráfico de drogas e a sua mulher, Claudia (Marijana Jankovic), passa a assumir a direção da construtora. A condenação do empresário abala a comunidade, fazendo com que antigas colaborações se quebrem, e apesar dos esforços de Claudia para tentar trazer alguma harmonia, os seus métodos não encaixam nos planos do novo chefe do porto, Martin, que sonha com uma cidade alimentada por fontes de energia mais sustentáveis.

Por sua vez, o sobrinho de Bondy, Oliver (Mathias Käki Jørgensen), também atravessa uma situação delicada, sentindo-se um estranho em casa dos pais adotivos, Martin e Jackie (Anne Sofie Espersen), e quer explorar os laços de sangue que tem com o tio, aventurando-se no mundo do crime.

Num ambiente de desconfiança, Claudia acaba por ficar mais próxima de Tom, algo que leva o detetive a constatar que está apaixonado pela mulher do amigo de infância. Originalmente da Sérvia e com dificuldades de integração na comunidade, Claudia terá de se libertar de uma teia de acontecimentos infelizes.

Norskov fará parte dos serões semanais da RTP2, de segunda a sexta-feira, às 22h10. A 1.ª temporada da série nórdica tinha sido emitida em setembro de 2018.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos