RTP2 estreia Terra Alagada
| 05 Abr, 2021

Publicidade

O thriller Terra Alagada, uma produção belga e holandesa, é a nova aposta para os serões da RTP2, com estreia marcada para 8 de abril, às 22h10. A série é composta por oito episódios que serão emitidos de segunda a sexta.

A história foca-se no aparecimento de um misterioso barco que emerge da névoa, com a sua cabine cravada de buracos de bala e as paredes a pingar sangue. Na manhã seguinte, uma jovem surge a vaguear pelas ruas e recusa-se a falar. Tara Dessel, uma inspetora jovem e resistente, é incumbida de desvendar o mistério por detrás do barco ancorado na costa holandesa. A esta junta-se o psiquiatra forense Bert Dewulf, que é chamado com o objetivo de analisar o estado mental da jovem, visivelmente traumatizada e confusa. Em busca da verdade, acabam por chegar à fronteira, onde são tratados como estranhos e rapidamente se apercebem que as pessoas à sua volta são capazes de guardar os maiores segredos.

O primeiro episódio gira à volta da chegada do psiquiatra belga e do acompanhamento que este dá à jovem desconhecida, enquanto a polícia holandesa investiga o tiroteio que aconteceu no barco e tenta perceber a ligação entre os dois casos.

Com o título original Grenslanders, a série estreou em 2019 e foi realizada por Eryk de Bruyn e Hendrik Moonen. O seu elenco é composto por Jasmine Sendar, Koen De Bouw, Wim Willaert, Monic Hendrickx, Herwig Ilegems, entre outros.

Esta não é a única aposta do canal RTP2 no que toca a thrillers estrangeiros. A série britânica Traces estreou dia 31 de março e conta a história de uma técnica de laboratório que regressa à sua cidade natal, Dundee, na Escócia, em trabalho, mas vê-se envolvida num caso por resolver há 18 anos, com o qual tem uma ligação pessoal. Os episódios são emitidos de segunda a sexta-feira, às 22h10, mas estão também disponíveis na RTP Play.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos