HBO Portugal estreia última temporada de Pose
| 24 Abr, 2021

Publicidade

O serviço de streaming HBO Portugal vai estrear a 3.ª e última temporada de Pose.

Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, Pose é um drama icónico, autêntico, histórico e galardoado do FX, tendo sido vencedora dos prémios Peabody e AFI, sem esquecer nomeações aos Emmys e aos Globos de Ouro. John Landgraf, presidente do canal, descreve a série como “um drama sobre aceitação e inclusão, dor e alegria, luta e perseverança e, acima de tudo, amor.”

A série é um drama que destaca os ícones lendários e as mães ferozes da cultura do ball clandestino de Nova Iorque, movimento que ganhou destaque no final dos anos 80. A última temporada de Pose decorre em 1994, quando o ballroom parece uma memória distante para Blanca, que luta para conciliar a tarefa de ser mãe com o seu trabalho de auxiliar de enfermagem e uma nova relação. Enquanto isso, à medida que o VIH se torna a principal causa de morte entre os americanos dos 25 a 44 anos, Pray Tell descobre problemas de saúde inesperados. Já os membros da Casa Evangelista são forçados a lutar contra o seu legado quando surge uma nova casa atrativa.

A HBO Portugal será então a responsável pela transmissão da última temporada de Pose. A série fez história na televisão ao ter o maior elenco transgénero em papéis principais, com nomes como Michaela Jaé Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore e Hailie Sahar. O elenco fica, no entanto, mais completo com: Billy Porter, Dyllón Burnside, Angel Bismark Curiel, Sandra Bernhard e Jason A. Rodriguez. A série apresenta ainda o maior elenco recorrente de atores LGBTQ+ de todos os tempos numa série de guião, possuindo também uma ampla lista de elementos não caucasianos e da comunidade LGBTQ+ nos bastidores.

Pose marcou ainda a diferença quando Billy Porter se tornou o primeiro homem assumidamente homossexual a ganhar um prémio Emmy de Melhor Ator Principal numa Série de Drama e quando Janet Mock se tornou a primeira mulher trans negra contratada como escritora de uma série de televisão, bem como a primeira mulher transgénero negra a escrever e realizar um episódio de televisão.

A estreia da última temporada da série está prevista para dia 3 de maio.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos