Ordem Moral chega à RTP1 em formato minissérie
| 28 Mar, 2021

Publicidade

O filme Ordem Moral vai chegar à RTP1 em formato minissérie a 3 de abril. A estreia acontece às 22h30 e os três episódios vão ser emitidos todos seguidos.

O enredo é baseado na história verídica da herdeira e proprietária do Diário de Notícias, Maria Adelaide Coelho da Cunha, interpretada por Maria de Medeiros, numa produção da Leopardo Filmes com realização de Mário Barroso e argumento de Carlos Saboga (Mistérios de Lisboa). A trama passa-se em 1918 e mostra-nos Maria Adelaide a abandonar o luxo da sua vida para fugir com um chauffeur 26 anos mais novo do que ela. As consequências desta sua decisão são tremendas, com Maria Adelaide a ser acusada de loucura. Assim, vê-se vítima de internamentos sistemáticos, obra levada a cabo pelo seu marido, que ficou de ego ferido depois de ter sido deixado para trás.

Ordem Moral é uma história “densa e cativante e com uma reconstituição histórica irrepreensível” de um caso que agitou a comunicação social há cem anos, mas também é sobre paixão, traição e sofrimento.

Para além de Maria de Medeiros, o elenco conta com nomes como: Albano Jerónimo (The One), Ana Bustorff, Ana Padrão, Dinarte Branco, Isabel Ruth, Teresa Madruga, Marcello Urgeghe, João Pedro Mamede, João Arrais, Júlia Palha, Vera Moura, Dinis Gomes, Jorge Mota, Miguel Borges e Rui Morrison.

A estreia de Ordem Moral ocorre então a 3 de abril na RTP1.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos