Syfy Portugal estreia 1.ª temporada de Resident Alien
| 25 Jan, 2021

Publicidade

O canal Syfy Portugal vai estrear a 1.ª temporada da série de ficção científica Resident Alien no dia 15 de fevereiro (uma segunda-feira), num episódio duplo a ser emitido pelas 22h15.

A trama acompanha o dia a dia do extraterrestre Harry Vanderspeigle (Alan Tudyk) depois de se ter despenhado na Terra. Para cumprir a sua missão secreta de aniquilar o nosso planeta Terra, bem como todos os seres humanos que nele habitam, o protagonista da série terá de se fazer passar por um médico – identidade que roubou –  que reside numa pequena comunidade do Colorado. Contudo, depois de cometer essa ilegalidade e experienciar algum tempo de vida com a raça humana, pergunta-se a si próprio se todo esse trabalho não terá sido realmente em vão.

Baseada na banda desenhada homónima, originalmente criada pela dupla Peter Hogan e Steve Parkhouse, com toques de mistério policial e medicina praticada por um alien, o projeto ganhou vida na televisão às mãos do produtor executivo Chris Sheridan (Family Guy).

O ator Alan Tudyk, cujos créditos incluem Dirk Gently’s Holistic Detective Agency e Arrested Development, lidera o elenco do projeto que também pode ser classificado como uma comédia dramática. Em declarações, salientou que “os desafios entusiasmantes que este papel trouxe no que toca à fisicalidade de um alienígena a fazer-se passar por um humano” foram aquilo que o atraiu ao projeto, inicialmente. No fundo, Tudyk veste a pele de um ser que “sabe muito sobre o universo… mas nada sobre os seres humanos”.

Ao longo dos dez episódios, cujas filmagens decorreram em Vancouver, no Canadá, Harry estará simultaneamente a aprender como agir da maneira mais humana possível e a envolver-se na investigação de um assassinato.

Resident Alien conta ainda com: Sara Tomko (Once Upon a Time), como assistente de Harry numa clínica de saúde; Corey Reynolds (All American), que interpreta um xerife cínico; Levi Fiehler (Mars) na pele de um presidente da câmara sensível; e Alice Wetterlund (People of Earth) no papel de uma empregada de bar popular da pequena cidade de Patience, onde toda a trama se desenrola. Por último, temos Max (Judah Prehn), um miúdo irritante e o único habitante na cidade que se apercebe de Harry na sua pele extraterrestre.

Haverá um novo episódio todas as segundas, pelas 22h15.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos