Quaranteens é a nova aposta da RTP2
| 09 Jun, 2020

Publicidade

Quaranteens é a nova aposta, da RTP2, na televisão nacional, da autoria de Andrea Basílio e Miguel Frazão, sendo este último também o realizador.

Quaranteens mostra a forma como a quarentena e o isolamento afetaram a mente, o quotidiano e a vida social de uma adolescente e do seu grupo de amigos, mostrando também a luta que Leonor (Beatriz Frazão) trava de forma a ajudar os seus amigos que estão a ficar afetados com o isolamento e que não se encontram preparados para estes novos tempos. Sempre em casa, tendo como ferramenta fundamental a internet, Leonor vai acompanhar a evolução da doença da mãe, o isolamento do seu pai, que vive em Itália, e o possível contágio dos avós que, para além de não estarem com mais ninguém, não têm grande conhecimento das novas tecnologias. Para além disto, Leonor tenta manter a sanidade mental de todos os que a rodeiam; no entanto, a sua acaba por se deteriorar.

Para além de Beatriz, o elenco contará com Lúcia Moniz, Madalena Aragão, Valdemar Brito, Eva Fisahn, Bernardo Lobo Faria, Teresa Tavares, Amélia Videira e António Fonseca.

Sabe-se ainda que a estreia será no próximo dia 22 de junho, na RTP2, estando a série também disponível em streaming, na RTP Play. Os episódios serão emitidos diariamente, de segunda a sexta-feira, e vão ter cerca de oito minutos cada.

Imagem cedida pela RTP.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos