HBO está a desenvolver Doomsday Machine, com Claire Foy
| 20 Fev, 2022

Publicidade

A série sobre o Facebook, Doomsday Machine, encontrou ‘casa’ na HBO, canal onde agora está a ser desenvolvida, com Claire Foy como protagonista.

Doomsday Machine é uma adaptação do livro An Ugly Truth: Inside Facebook’s Battle for Domination, de Sheera Frenkel e Cecilia Kang, que explora a realidade desta empresa e de todas as controvérsias em que se viram envolvidos nos últimos anos. Espera-se que a série comece com a onda de desinformação em torno das eleições de 2016 e que inclua revelações feitas ao The Wall Street Journal e no The New York Times.

Clarie Foy, que deu vida à Rainha Isabel II de Inglaterra nas duas primeiras temporadas de The Crown, abraça agora este novo projeto, onde será produtora executiva e irá interpretar a chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg. A série coloca-nos no lugar de Sheryl Sandberg (Foy) e Mark Zuckerberg, que estão a moldar a forma como milhões e milhões de pessoas em todo o mundo comunicam e consomem informação.

A série foi anunciada em outubro, numa altura em que ainda procurava uma produtora ou plataforma de streaming que abraçasse o projeto. Agora na HBO, passará por uma fase de desenvolvimento, não sendo ainda certo que chegue a ver a luz do dia. A rede social Facebook será também a história no centro da 2.ª temporada de Super Pumped, que foi renovada há uns dias.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos