Adaptação de Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios com Gina Rodriguez em desenvolvimento na Apple TV+
| 26 Jan, 2022

Publicidade

O filme de Pedro Almodovar, Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios (na versão em Portugal, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos), poderá ganhar uma adaptação para o pequeno ecrã, através da Apple TV+, sendo a protagonista escolhida a atriz Gina Rodriguez (Jane the Virgin).

Nesta potencial adaptação da comédia de 1988, Rodriguez tem o papel de Pepa, que no filme original era interpretada por Carmen Maura. Para além de protagonista, Rodriguez é uma das produtoras deste possível projeto – que será falado tanto em inglês, como em espanhol -, ao lado de Almodovar, que para além de ter realizado o filme, também o escreveu, e ainda de Molly Breeskin e Ben Odell.

A história de Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios gira à volta das peripécias de três mulheres que, tal como o n0me indica, atingem o seu limite psicológico. Pepa está obcecada com Ivan, o seu amante que acabou a relação de ambos através de uma mensagem deixada no atendedor automático; Candela, a melhor amiga de Pepa, está em choque após descobrir que o seu amante é um terrorista; e Lucia, ex-mulher de Ivan, que acaba de sair de um asilo para doentes mentais ao fim de 20 anos de estadia. No meio desta loucura, há ainda Carlos (no filme original interpretado por Antonio Banderas), filho de Ivan, cuja noiva comeu um gaspacho letal acidentalmente.

O filme, de 1988, recebeu nomeações para os Óscares (na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira) e para os Golden Globes (na categoria de Melhor Filme Estrangeiro), e ainda ganhou cinco prémios Goya (nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundária, Melhor Guião Original e Melhor Montagem).

Se chegar à Apple TV+, a série será a primeira peça para o pequeno ecrã de Pedro Almodovar. Até agora, a Apple não confirmou nem desmentiu o desenvolvimento da mesma.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos