Netflix altera forma de contabilizar visualizações
| 20 Jun, 2023

Publicidade

Pela segunda vez em menos de três anos, a Netflix decidiu alterar a forma de contabilizar visualizações dos seus conteúdos. A partir de agora, as visualizações consideradas para o top 10, semanal e das mais populares, vão contabilizar o número de horas vistas a dividir pela duração total de uma série ou filme (anteriormente era apenas contabilizado o número de horas vistas).

A nova contagem irá colocar em pé de igualdade séries com temporadas mais pequenas e/ou com episódios mais curtos. Para além disso, a Netflix vai expandir o período “vital” dos seus conteúdos originais de 28 dias para 91 dias desde a estreia, alargando o prazo de decisão de renovação ou cancelamento. Isto significa que as séries só irão aparecer na lista das mais vistas de sempre após 91 dias de vida e este também será o tempo médio de espera para se saber o futuro de uma série.

Com a mudança, o ranking das séries mais vistas de sempre sofreu alterações, em especial nas séries de língua inglesa, que era liderado pela 4.ª temporada de Stranger Things e agora passa a ter Wednesday como a série mais vista. Entretanto, Lucifer e Inventing Anna saíram da lista para dar lugar a The Queen’s Gambit e The Watcher.

No top das séries de língua não-inglesa, Squid Game mantém-se no topo com a nova contagem e continua a ser a série mais vista de sempre da Netflix, à frente das séries de língua inglesa. Já La Casa de Papel é a série com mais temporadas no top das mais vistas de sempre.

A Netflix já apresenta a nova forma de contabilizar visualizações no seu top semanal e das mais populares, que é atualizado às terças.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos