The Last Of Us tem a segunda melhor estreia da HBO em 12 anos
| 22 Jan, 2023

Publicidade

The Last of Us é a segunda melhor estreia da HBO nos últimos 12 anos.

A adaptação do videojogo com o mesmo nome estreou no domingo à noite e teve um total de 4.7 milhões de visualizações nas plataformas da HBO Max nos Estados Unidos, sendo a segunda melhor estreia desde Boardwalk Empire, em setembro de 2010, com 7 milhões de visualizações. Deve-se também ter em conta que, apesar deste grande número, a noite de domingo representa apenas 20 a 40% do total de espectadores por episódio.

House of the Dragon, que estreou em agosto, também na HBO, foi o melhor lançamento de sempre, com 10 milhões de visualizações apenas na primeira noite. Os números de The Last of Us na noite de estreia foram quase o dobro dos números da estreia da 2.ª temporada de Euphoria, na HBO.

Protagonizada por Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (His Dark Materials), a série foi criada por Craig Mazin (Chernobyl), juntamente com o próprio criador do jogo, Neil Druckmann.

A história passa-se 20 anos depois de a civilização moderna ter sido aniquilada por um vírus mortal. Joel, um dos sobreviventes, é contratado para escoltar Ellie, uma rapariga de 14 anos. O objetivo é tirá-la de uma zona de quarentena opressiva e levá-la até aos Fireflies, uma organização que trabalha para encontrar uma cura para o vírus. O que começa por ser um pequeno trabalho, rapidamente se torna numa jornada brutal e comovente, já que os dois têm de atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.

Por cá, podes acompanhar a série às segundas na HBO Max.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos