House of the Dragon bate recorde de audiência da HBO Max
| 24 Ago, 2022

Publicidade

House of the Dragon estreou esta semana na HBO Max, em Portugal, e atingiu o recorde de audiência da plataforma com o maior número de espectadores de uma nova série ou filme num serviço de streaming da HBO.

House of the Dragon é de longe o maior lançamento da história da HBO e da HBO Max em Portugal – quebrando todos os recordes anteriores de um novo título. As horas de visualização do primeiro episódio superaram todas as expectativas,” afirmou Elsa Marques, PR Manager da HBO Max Portugal.

O primeiro episódio da prequela de Game of Thrones estreou na HBO Max em 21 países europeus: Península Ibérica, países nórdicos, Países Baixos e Europa Central e de Leste às 2 horas da manhã (hora de Portugal) de segunda-feira. A plataforma assistiu a uma procura sem precedentes que começou nas primeiras horas e que atingiu o pico na noite de segunda-feira.

Apesar de na Europa não terem sido divulgados números em concreto, a estreia nos Estados Unidos atraiu 10 milhões de espectadores nas plataformas lineares e na HBO Max na noite de domingo, registando a maior audiência de uma nova série original na história da HBO.

Baseada na obra Fire & Blood, de George R.R. Martin, House of the Dragon decorre 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e conta a história do princípio do fim da Casa Targaryen e os eventos que anteciparam a Guerra Civil dos Targaryen, conhecida como Dance of the Dragons, bem como a própria guerra.

Podes ler a nossa review do primeiro episódio aqui, bem como acompanhar as nossas reviews semanais da temporada.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos