Com o aumento das opções de streaming em Portugal, é natural que aumente a concorrência entre as plataformas. Afinal, os portugueses, na hora de decidir que serviço subscrever, qual preferem?

Sem grandes surpresas, a Netflix é a grande líder do streaming em Portugal. Segundo o JustWatch, um guia de streaming a nível mundial, que se baseia no interesse dos seus utilizadores nas diferentes plataformas e conteúdos, os três serviços mais populares em Portugal são: a Netflix (31%), Amazon Prime Video (22%) e HBO Portugal (18%). Estes dados dizem respeito aos três primeiros trimestres de 2020, desde janeiro até setembro.

O dever de quarentena desde o início da pandemia foi uma mais valia para os principais serviços de streaming em todo o mundo e aqui não foi exceção. O Disney+, que teve o seu lançamento apenas a meio de setembro, mostra bem o potencial que tem em concorrer com os restantes serviços em Portugal, obtendo um resultado semelhante ao da HBO Portugal nesse mesmo mês. O serviço da Disney deverá continuar a somar subscritores, em especial com a aguardada estreia de WandaVision, marcada para 15 de janeiro. Dentro dos “outros”, que em conjunto apresentam boa popularidade, encontram-se serviços como a gratuita RTP Play e o YouTube Premium.

streaming popularidade portugal

Adicionalmente, o JustWatch coloca The Mandalorian (Disney+), Grey’s Anatomy (NOS Play), Outlander (Netflix), The Americans (Amazon Prime Video) e The Queen’s Gambit (Netflix) como as cinco séries mais populares neste momento em Portugal.

Resta aguardar para ver como correrá o último trimestre de 2020, que vai contar com o lançamento de mais um serviço de streaming português, a OPTO SIC.

[Os dados apresentados neste artigo, bem como as imagens, foram-nos fornecidos pelo JustWatch.]