Guerra de streaming: Os mais populares em Portugal
| 17 Nov, 2020

Publicidade

Com o aumento das opções de streaming em Portugal, é natural que aumente a concorrência entre as plataformas. Afinal, os portugueses, na hora de decidir que serviço subscrever, qual preferem?

Sem grandes surpresas, a Netflix é a grande líder do streaming em Portugal. Segundo o JustWatch, um guia de streaming a nível mundial, que se baseia no interesse dos seus utilizadores nas diferentes plataformas e conteúdos, os três serviços mais populares em Portugal são: a Netflix (31%), Amazon Prime Video (22%) e HBO Portugal (18%). Estes dados dizem respeito aos três primeiros trimestres de 2020, desde janeiro até setembro.

O dever de quarentena desde o início da pandemia foi uma mais valia para os principais serviços de streaming em todo o mundo e aqui não foi exceção. O Disney+, que teve o seu lançamento apenas a meio de setembro, mostra bem o potencial que tem em concorrer com os restantes serviços em Portugal, obtendo um resultado semelhante ao da HBO Portugal nesse mesmo mês. O serviço da Disney deverá continuar a somar subscritores, em especial com a aguardada estreia de WandaVision, marcada para 15 de janeiro. Dentro dos “outros”, que em conjunto apresentam boa popularidade, encontram-se serviços como a gratuita RTP Play e o YouTube Premium.

streaming popularidade portugal

Adicionalmente, o JustWatch coloca The Mandalorian (Disney+), Grey’s Anatomy (NOS Play), Outlander (Netflix), The Americans (Amazon Prime Video) e The Queen’s Gambit (Netflix) como as cinco séries mais populares neste momento em Portugal. Quanto às séries mais populares desde o início de 2020, o Top 10 é liderado por Cobra Kai (Netflix), seguido de Lucifer (Netflix), The 100 (Netflix), El Embarcadero (HBO Portugal), The Boys (Amazon Prime Video), The Americans (Amazon Prime Video), Stargirl (HBO Portugal), Normal People (HBO Portugal), Cursed (Netflix) e Brave New World (HBO Portugal).

streaming populares

 

Resta aguardar para ver como correrá o último trimestre de 2020, que vai contar com o lançamento de mais um serviço de streaming português, a OPTO SIC.

[Os dados apresentados neste artigo, bem como as respetivas imagens, foram-nos fornecidos pelo JustWatch.]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos