Audiências: 18 a 23 de Setembro 2016
| 25 Set, 2016

Publicidade

Com a chegada do outono começa também mais uma época televisiva e, com ela, regressam os nossos resumos de audiências, que te informam dos resultados das tuas séries favoritas semanalmente. Para os novos por aqui, dados de séries de canais cabo americanos não são incluídos nestes resumos.

Domingo, 18 de setembro
tatiana maslany rami malek emmys
Para também dar o arranque à nova Fall Season, domingo foi dia de mais uma cerimónia dos Emmy Awards, prémios que celebraram o que melhor se fez em televisão no ano passado. Apresentada por Jimmy Kimmel, a 68.ª edição dos Emmys foi vista na ABC por quase 10 milhões de americanos e obteve um rating demográfico (na faixa etária principal, dos 18-49 anos) de 2.5, resultados que se encontram bastante abaixo dos conseguidos pela emissão do ano passado na FOX e que marcam a pior audiência de sempre da cerimónia, apesar dos bons momentos proporcionados e dos vencedores que alegraram fãs que há muito os esperavam (consulta a lista dos vencedores aqui).
.
2.ª feira, 19 de setembro

The Big Bang Theory abriu portas à sua 10.ª temporada para 15.8 milhões de espectadores (13% a menos que a abertura da temporada passada) e para um rating de 3.8 (abaixo 19% em relação ao season premiere passado).

Kevin Can Wait, uma das novas séries da CBS, estreou-se com 11.1 milhões/2.6, tendo conseguido uma retenção de 70% da audiência de The Big Bang Theory.

Na FOX, Gotham (3.9 milhões/1.3) regressou com uma descida de 17 e 19%, respetivamente em audiência e demo, em relação à estreia da 2.ª temporada, no ano anterior. Ainda assim, se compararmos com os resultados conseguidos pelo final da temporada, esta terceira corrida conseguiu recuperar ligeiramente. Lucifer (4.4 milhões/1.3) igualou o final da sua temporada de estreia.

The Good Place adiantou a estreia oficial e emitiu os dois primeiros episódios na segunda-feira, obtendo respetivamente 9.1 milhões/2.6 e 7 milhões/2.0.

.
3.ª feira, 20 de setembro

Era uma das estreias mais aguardadas desta Fall Season e finalmente chegou e parece ter conquistado, pelo menos à primeira. Estamos a falar de This Is Us. A nova série da NBC estreou para 10.1 milhões de telespectadores e conseguiu um demo de 2.8, tornando-se a estreia com melhor rating das quatro grandes estações televisivas americanas (NBC, CBS, ABC e FOX) no género drama desde Supergirl, na Fall Season passada. Tornou-se também a melhor estreia (em termos de rating) da NBC desde Parenthood, em 2010.

NCIS (16 milhões/2.2) parece começar a denunciar cansaço, estreando com um resultado pior que ambos os resultados do season premiere anterior (18.2 milhões/2.5) e do season finale (18 milhões/2.6).

Saído de NCIS e estreando-se em Bull, Michael Weatherly viu a sua nova série igualar os resultados da veterana, com uns impressionantes 15.6 milhões/2.2). NCIS: New Orleans (11.1 milhões/1.4) desceu tanto em relação ao season premiere como finale passado.

Agents of SHIELD (3.4 milhões/1.1) subiu uns milhares e uma décima em relação ao final da temporada passada.

As segundas da FOX também voltaram a encher-se, com Brooklyn Nine-Nine (2.4 milhões/1.1), New Girl (2.3 milhões(1.2) e Scream Queens (2.17 milhões/1.0).

.
4.ª feira, 21 de setembro

Outra estreia bastante aguardada este ano era a da nova série da ABC protagonizada por Kiefer Sutherland, Designated Survivor. Batizada por uma audiência de 10 milhões e um rating de 2.2, a série bateu facilmente a anterior ocupante do seu horário, Nashville (que na estreia da sua última temporada no canal obteve 4.9 milhões/1.2).

Outra grande estreia foi a de Lethal Weapon, da FOX, que arrecadou 7.9 milhões/2.2, e o regresso de Empire, com 10.9 milhões/4.2. A série de Cookie, que depois de uma 1.ª temporada sempre a subir teve uma 2.ª sempre a descer, conseguiu uma estreia mais fraca que a do ano passado, mas ainda assim acima do resultado com que se despediu da 2.ª temporada.

Blindspot (6 milhões/1.3), que tinha sido das poucas estreias da semana passada, comparativamente ao primeiro episódio, desceu 14% e perdeu duas décimas.

Law & Order SVU (7.7 milhões/1.8) estreou mais uma temporada com resultados que igualam os de há um ano atrás, mostrando-se assim ainda firme na grelha da NBC. Ainda no canal do pavão, Chicago PD (6.9 milhões/1.6) subiu em relação ao final da temporada passada, mas ficou bastante abaixo do season premiere anterior.

Na ABC, The Goldbergs obteve 6.8 milhões/2.0, Speechless 7.3 milhões/2.0, Modern Family 8.2 milhões/2.6 e black-ish 6.4 milhões/2.0.
.

5.ª feira, 22 de setembro

Notorious intrometeu-se na quinta-feira de séries Shonda da ABC e saiu-se mal. A nova série com Piper Perabo, que guarda o lugar de Scandal até à serie regressar na mid-season, estreou-se com 5.4 milhões/1.2, um resultado que fica bem aquém até do resultado mais baixo que Scandal alguma vez possa ter tido, nem sequer tendo conseguido aproveitar os números de Grey’s Anatomy, que lhe precedeu. A série médica abriu a sua 13.ª temporada com 8.6 milhões/2.4. Já How To Get Away With Murder estreou mais uma temporada que (com)promete com 5.2 milhões/1.4, bastante abaixo da sua estreia do ano passado (8.4 milhões/2.6), mas ainda assim a par do final da segunda temporada.

Rosewood (3.6 milhões/0.7) voltou à FOX com resultados mínimos, Pitch estreou com 4.3 milhões/1.1, mostrando-se mais forte que a temporada passada de Sleepy Hollow, que tinha obtido menos 28% de audiência e menos uma décima de rating).

A segunda temporada de Superstore estreou com 5.5 milhões/1.4, a par da média da 1.ª temporada. A estreia de The Good Place (5.2 milhões/1.3) baixou em relação à sua antestreia dupla, como seria de esperar. Outra a descer, mas desta vez já sem desculpa, foi a nova temporada de Chicago Med (6.9 milhões/1.4). The Blacklist (6.4 milhões/1.3) manteve-se a par do resultado com que se despediu da temporada anterior.

.
6.ª feira, 23 de setembro

MacGyver era uma das estreias mais aguardadas desta fall season e parece não ter desiludido. Com 10.9 milhões e um rating de 1.7, ultrapassou em larga margem o mesmo slot do ano passado, dominando por completo a noite. Já em maré de azar ficou The Exorcist. A nova série da FOX não passou dos 2.9 milhões e 1.0 de rating, tornando-se a pior estreia até ao momento, em termos de audiência.

Hawaii Five-0 regressou para a sua 7.ª temporada com os melhores números desde janeiro (10.1 milhões/1.3), superando também os valores da estreia da temporada passada.  Blue Bloods (10.4 milhões/1.3) igualou os valores da passada temporada.

Já na ABC, Last Man Standing conseguiu manter os valores da temporada passada (5.8milhões/1.1), enquanto Dr. Ken (4.1 milhões/0.9) caiu drasticamente face à estreia da temporada anterior (6.7 milhões/1.5), mantendo-se ainda assim acima do final de temporada.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos