Those About to Die: europeus vão ver a série na Prime Video
| 04 Ago, 2023

Publicidade

Those About to Die vai estrear em exclusivo na Prime Video, em vários países europeus, incluindo Portugal, em 2024.

Inspirada no livro homónimo escrito por Daniel P. Mannix, a série de dez episódios vai levar o público até ao passado, mais concretamente à Roma Antiga.

No ano 79 d.C, Roma é a cidade mais rica do mundo e existe um grande fluxo de escravos para tratar das obras do império em expansão. A população, aborrecida, inquieta e cada vez mais violenta, é mantida na linha graças a duas coisas: comida grátis e entretenimento, sob a forma de corridas de carruagens e lutas de gladiadores. É neste contexto que Those About to Die decorre, com a ação passada no mundo dos jogos, caracterizado pela sede por sangue, dinheiro e poder, mas também pela corrupção. As corridas no Circus Maximus são controladas por quatro autoridades da aristocracia, as fações Azul, Vermelho, Branco e Verde. Ao mesmo tempo que o gosto do povo pelo entretenimento se torna mais sanguinário, é preciso criar um estádio especialmente desenhado para os gladiadores, o Coliseu. O tamanho do estádio e dos combates de gladiadores e animais é enorme, bem como do submundo do negócio do jogo em crescimento. Por baixo das bancadas, milhares de pessoas trabalham e vivem e entre elas há milhares que vão morrer nos jogos.

Those About to Die é protagonizada por: Anthony Hopkins (Imperador Vespasian), Iwan Rheon (Tenax), Tom Hughes (Titus Flavianus) e Jóhannes Haukur Jóhannesson (Viggo). Jojo Macari (Sex Education), Gabriella Pession (Crossing Lines), Dimitri Leonidas (Rosewater,), Moe Hashim (Ted Lasso), Rupert Penry-Jones (Whitechapel), Eneko Sagardoy (Élite), Pepe Barroso (Gran Turismo), Kyshan Wilson (Under the Amalfi Sun) e Alicia Edogamhe (Summertime) também fazem parte do elenco. A produção conta ainda com os portugueses Gonçalo Almeida (Esperança) e Sara Martins (Death in Paradise).

Para já, apenas se sabe que a série – escrita por Robert Rodat e realizada por Roland Emmerich (Independence Day) e Marco Kreuzpaintner (The Lazarus Project) – vai estar disponível em 2024 na Prime Video. Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Países Baixos, Áustria, Suíça, Irlanda, Polónia, Turquia, Andorra, Mónaco, Luxemburgo e Bélgica são os países que vão estrear o drama histórico, que nos Estados Unidos chegará aos espectadores através da Peacock.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos