Adaptação de Catch-22 vai ser protagonizada por George Clooney
| 15 Jan, 2018

Publicidade

Foi falado em novembro que George Clooney voltaria à televisão para realizar e protagonizar Catch-22, uma série baseada no romance de 1961 de Joseph Heller. No entanto, na altura, ainda nada era certo, uma vez que a adaptação, de seis episódios ainda não tinha sido atribuída a uma cadeia televisiva ou serviço de streaming. Agora foi anunciado que a Hulu será que transmitirá a série, aumentando assim o seu leque de programação original.

Assim como a história original, a minissérie passar-se-á em Itália durante a Segunda Guerra Mundial e vai focar-se no capitão John Yossarian, um bombardeiro da Força Aérea dos Estados Unidos, que está furioso porque a regra burocrática conhecida como Ardil 22 (Catch-22, no original) especifica que a preocupação com a própria segurança face a perigos reais e imediatos é algo natural numa mente racional e que um pedido para ser dispensado é prova de sanidade mental, sendo um homem considerado demente se este voluntariamente continuar a voar em missões de combate perigosas.

As filmagens começarão ainda no início deste ano e o parceiro produtor de Clooney, Grant Heslov, também será realizador da série. Os episódios foram escritos por Luke Davies (Lion) e David Michôd (War Machine), que também serão produtores executivos.

Catch-22 é um exemplo raro de uma história que resistiu ao tempo, já tendo sido adaptada ao cinema em 1970. Quase 50 anos depois, terá nova adaptação, esta marcada pelo primeiro papel regular em televisão de Clooney desde o drama médico E.R.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos