Os maiores dramas de televisão tiveram o prazer de celebrar o talento por detrás dos pequenos ecrãs nos prémios técnicos do BAFTA TV CRAFT 2017!

Quatro séries, das quais, The Crown, The Night Manager, National Treasure e Planet Earth ll saíram da cerimónia de ontem à noite, 23 de abril, em Londres, com dois prémios cada.

O drama histórico da Netflix, The Crown, com Claire Foy e criado por Peter Morgan, ganhou honras para o design de figurinos e para os efeitos gráficos e visuais. O spy-thriller e adaptação de John le  Carré, The Night Manager, com Tom Hiddleston e Hugh Laurie, ganhou nas categorias de edição em ficção e som em ficção.

A série da ITV, National Treasure, com Robbie Coltrane, triunfou na categoria de prémios de realização em ficção e música original. E ainda, a série de história natural da BBC, Planet Earth ll, venceu nas categorias de fotografia e som!

Nessa noite, Sally Wainwright ganhou como escritora pelo seu drama, Happy Valley, que faz assim o seu terceiro prémio BAFTA nesta categoria e o seu quinto no geral.

E ainda houve prémios para Rillington Place (fotografia e luz), War & Peace (design de produção) e Black Mirror, com o episódio “San Junipero”, para Design de Maquilhagem e Cabelos, recebido por Tanya Lodge!

Stephen Mangan foi o apresentador desta cerimónia que ocorreu na cidade de Londres.