Como as novidades sobre novos episódios pilotos não param de chegar, aqui ficam algumas das mais recentes:

Conviction

A ABC traz-nos a história de uma jovem e brilhante advogada, Carter Morrison (interpretada pela atriz Hayley Attwell), filha rebelde de um ex-presidente, que é pressionada a aceitar um emprego como chefe da nova unidade Conviction Integrity Unit (CIU) de Los Angeles. Ela, juntamente com outros advogados, investigadores e peritos forenses, analisa casos onde há fortes suspeitas de que as pessoas erradas possam ter sido condenadas por determinados crimes. Emily Kinney (The Walking Dead, The Knick, Masters of Sex e The Big C) irá interpretar Tess Thompson, membro dessa unidade CIU, extremamente brilhante, mas também ingénua. Tess trabalhava no Innocence Project, mas decidiu mudar por achar que o seu trabalho terá maior impacto na nova unidade, a defender pessoas acusadas injustamente. Também o ator Shawn Ashmore (The Following) entrará no piloto como Sam, um advogado assistente distrital que não está satisfeito com Carter Morrison por ter tomado o lugar que ele pretendia. Conviction foi criada por Liz Friedman (Jessica Jones, Elementary) e Liz Friedlander (Stalker, The Following).

Ainda na a ABC, o ator Colin Woodell junta-se a John Ridley, Rick Gonzalez e Stephanie Sigman noutro novo projeco, Presence. O piloto seguirá Presence Foster, uma ex-veterana de guerra que se vê embrulhada numa zona perigosa de Los Angeles e que, sem intenção, começa uma carreira como Investigadora Privada não licenciada.

Frequency

É baseado no thriller de ficção científica de Toby Emmerich com o mesmo nome, de 2000. Com Dennis Quaid e Jim Caviezel no elenco, o piloto foi escrito por  Jeremy Carver (Supernatural). A ação decorre no ano de 2016 e centra-se em Raimy, uma detetive que descobre que é capaz de comunicar através de um rádio amador com o seu pai distante, Frank Sullivan, também detetive, que desapareceu em 1996. Frank Sullivan será interpretado por Riley Smith (Nashville, True Detective). A produção executiva fica a cargo de Carver, Emmerich, John Rickard, Dan Lin e Jennifer Gwartz.

Sensory

A CBS encomendou um piloto de um drama médico do criador David Zabel (ER). Sensory é sobre um neurologista e o seu protegido que tem sinestesia espelho-toque, uma condição neurológica que lhe permite experimentar sensações de outras pessoas. O drama é inspirado na história verdadeira do neurologista Joel Salinas. Zabel será produtor executivo juntamente com Ridley Scott, David Zucker e Roger Freet.

Lethal Weapon

Piloto adquirido pela FOX, baseado no filme Lethal Weapon, com Mel Gibson e Danny Glover, conta a história de um polícia do Texas, Martin Riggs que, após a perda da sua mulher e bebé, se muda para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá, ele vai unir-se ao detetive da polícia Roger Murtaugh, que será interpretado por Damon Wayans Sr. O papel de Martin Riggs (interpretado por Gibson nos filmes) ainda não foi atribuído. A produção estará a cargo de Matt Miller (Chuck, Forever), Dan Lin (The Lego Movie) e Jennifer Gwartz.

Prototype

Escrito por Tony Basgallop (24: Live Another Day), este thriller de ficção científica pertencente à Syfy, contará a história de um grupo de três investigadores que tropeçam numa invenção que desafia a natureza da física quântica e que colocará as suas vidas em perigo. Juan Carlos Fresnadillo (Esposados) será o realizador do piloto e Taylor Latham (Freeheld) o produtor executivo, juntamente com a Escape Artists Productions (Southpaw, The Pursuit of Happyness).