Km 224 estreia na RTP1 em formato de minissérie
| 18 Dez, 2023

Publicidade

Km 224 vai estrear na RTP1, no dia 26 de dezembro, às 22h10, em formato de minissérie. O filme português de 2022 é realizado por António-Pedro Vasconcelos, a partir de uma ideia original de Filipa Martins, com produção da Leopardo Filmes e conta com José Fidalgo e Ana Varela nos papéis principais.

Ao longo de três episódios, emitidos nas noites de 26, 27 e 28, no canal, acompanhamos Mário e Cláudia, um casal que atravessa um processo de divórcio conflituoso, marcado pela disputa da guarda dos dois filhos (Mateus de 6 anos e Francisco de 7).

Mário é arquiteto e um pai fora do padrão tradicional, que vê na alegria a principal regra da educação, mas acaba por sujeitar os filhos a situações pouco convencionais. Com uma personalidade oposta, Cláudia, é focada no trabalho e obcecada com a estabilidade, pois tem um lugar de responsabilidade numa rede de hotéis multinacional. A instabilidade de Mário choca com as preocupações de Cláudia.

As crianças moram alternadamente com os progenitores, mas esse regime tácito é posto em causa quando Cláudia aceita um emprego noutro país, situação que levará os pais a reavaliar muitas das suas certezas e a questionar os efeitos das suas divergências sobre a felicidade dos filhos.

O elenco também inclui Gonçalo Menino, Sebastião Matias, Joana Africano, Lia Gama, Pedro Hossi, Ana Cristina Oliveira, Susana Arrais, Rui Morisson e André Gomes.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Imagem cedida pela RTP.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos