Codex 632: data de estreia e trailers da adaptação televisiva
| 26 Set, 2023

Publicidade

A nova série luso-brasileira Codex 632 estreia no dia 2 de outubro, às 21h, na RTP1.

A série conta as aventuras de um homem que não escolheu ser herói. Segundo a sinopse oficial, Tomás de Noronha (Paulo Pires) é professor de História e especialista em criptologia. É contratado por uma fundação italo-americana para descodificar a investigação do seu mentor, que morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias pouco claras, o que leva a polícia a tratar o caso em segredo e a considerar a hipótese de homicídio. A atravessar uma crise no casamento, Tomás tem problemas financeiros e uma filha, Margarida (Leonor Belo), com trissomia 21 que precisa de muitos cuidados, o que o leva a aceitar o trabalho, sem saber que a investigação pode mudar a perceção que temos da nossa História, ameaçando poderes instituídos e interesses económicos instalados. E quanto mais perto estiver da verdade, mais perigo irá correr.

Numa parceria entre a RTP e Globoplay, Codex 632 é uma série de suspense e investigação baseada no best-seller do escritor e jornalista José Rodrigues dos Santos. O elenco conta ainda com Deborah Secco, Betty Faria, Ana Sofia Martins, Alexandre Borges, Marcello Urgeghe, Matamba Joaquim, Bia Wong, Miguel Nunes, Albi de Abreu, José Mata, João Bettencourt, Adriano Luz e João Pedro Vaz. A realização é de Sérgio Graciano e o argumento de Pedro Lopes.

Os seis episódios de Codex 632 vão ter emissões semanais na RTP1 à noite, a partir do dia da estreia. Os episódios também ficam disponíveis na RTP Play e posteriormente, a 19 de outubro, no serviço Globoplay.

Créditos da imagem: SPi

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos