Projeto Delta: primeira série de ficção científica da OPTO SIC
| 18 Mar, 2023

Publicidade

Projeto Delta trata-se da nova aposta da OPTO, com estreia marcada para o dia 24 de março, sendo a primeira série de ficção científica a estrear na plataforma de streaming da SIC.

Criada por Tiago Pimentel, António Miguel Pereira e Gui Santos, a produção de oito episódios narra a história de Violeta (Bruna Quintas), uma jovem que se encontra na fase de transição entre a adolescência e a idade adulta. Presa há anos a uma forte depressão, Violeta vive na pequena vila de Avanca com o pai, que passa a maior parte do seu tempo trancado no sótão. No entanto, a sua vida fica de pernas para o ar quando numa noite, e sem aparente razão, o pai de Violeta se atira de um penhasco, acabando por ficar em coma no hospital. Curiosamente, nessa mesma noite, Violeta tinha sonhado com o pai a despedir-se dela, murmurando-lhe a palavra “LIRA”. Com isto, e ignorando os conselhos dos amigos e da mãe, Violeta está determinada a descobrir a razão da tentativa de suicídio do pai e o significado da palavra segredada no sonho. Enquanto que se debate com a sua própria doença mental, Violeta tenta recuperar as relações com os amigos, lidar com dois misteriosos agentes secretos que chegaram à vila e desenvolver a sua própria capacidade de sonhar de forma lúcida. À medida que se concentra cada vez mais no Mundo dos Sonhos, ela irá encontrar pistas para a situação do pai e ainda desvendar experiências governamentais secretas, habilidades psíquicas inimagináveis e uma misteriosa, mas mortífera, dimensão chamada Éter.

O elenco conta ainda com a participação de: Igor Regalla, Vera Alves, Ana Lopes, Pedro Laginha, Carla Chambel, Custódia Gallego, Carla Andrino, José RaposoMariana Monteiro.

Projeto Delta, série exclusiva da OPTO, contará com um novo episódio todas as sextas-feiras na plataforma de streaming a partir de 24 de março. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Texto adaptado do comunicado de imprensa. Imagens cedidas pela OPTO SIC.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos