O Ano da Morte de Ricardo Reis: minissérie já tem data de estreia na RTP
| 13 Nov, 2022

Publicidade

É já amanhã, 14 de novembro, que o filme nacional O Ano da Morte de Ricardo Reis estreia em formato de série na RTP1 e RTP Play.

Com realização e autoria de João Botelho, a partir da obra homónima de José Saramago, O Ano da Morte de Ricardo Reis vai levar os telespectadores numa viagem por um dos mais famosos heterónimos de Fernando Pessoa. A minissérie começa com Ricardo Reis a retornar a Portugal após 16 anos de exílio no Brasil, ao mesmo tempo que a Europa está a passar por momentos conturbados: o fascismo em Itália, o nazismo, a Guerra Civil espanhola e o Estado Novo em Portugal.

O brasileiro Chico Díaz vai dar vida ao próprio Ricardo Reis e Luís Lima Barreto vai dar vida a Fernando Pessoa. A eles juntam-se: Victoria Guerra, Catarina Wallentsein, Rui Morisson, Hugo Mestre Amaro e João Barbosa, entre outros.

A história vai ser dividida em cinco episódios, sendo uma versão alargada do filme de 2020.

O Ano da Morte de Ricardo Reis faz parte das comemorações do centenário de José Saramago e poderá ser acompanhada a partir da estreia de 14 de novembro, às 22h45, na RTP1. Na RTP Play podes ver a série a partir das 12h00 nos dias da emissão do canal.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos