Primeiras imagens da minissérie A Rainha e a Bastarda
| 17 Set, 2021

Publicidade

Durante a apresentação da nova programação da RTP, foram divulgadas as primeiras imagens da nova minissérie do canal, A Rainha e a Bastarda (que podes ver neste artigo).

Esta nova minissérie de oito episódios é uma adaptação para a televisão do livro de Patrícia Muller e conta com a realização de Sérgio Graciano e uma produção da Fado Filmes.

A Rainha e a Bastarda é uma viagem histórica pela Idade Média, enquadrada no período de sucessão de D. Dinis (interpretado por Rúben Gomes) ao trono, em 1319. A narrativa acompanha esta época tumultuosa da história do nosso país, rica em tramas reais e conflitos religiosos, ao mesmo tempo que traça o percurso da Rainha Santa Isabel (um papel de Maria João Bastos). Isabel, a Rainha Santa, é mulher de Dinis, o Rei, e mãe de Afonso, o herdeiro, ambos envolvidos numa guerra civil que afeta todos. É no meio desta desordem que a filha bastarda mais nova do rei D. Dinis morre no convento de Odivelas. Desgostoso com a morte da sua filha preferida, o rei pede ao Conde Lopo Aires Teles que conduza uma investigação destinada a encontrar o culpado. O caminho que o cavaleiro percorre irá levá-lo a Vataça, a aia da rainha por quem Lopo se apaixona, e à própria Rainha Santa Isabel, detentora de segredos que podem mudar o rumo da história de Portugal.

Para além dos atores referidos acima, o elenco principal da série também inclui Paulo Rocha, Anabela Moreira, Sérgio Praia, Diogo Martins, Lourenço Ortigão, Dinarte Branco, Carolina Carvalho, entre outros.

Apesar de ainda não haver data de estreia para A Rainha e a Bastarda, a previsão é que seja em 2022.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos