Vento Norte: nova série nacional estreia brevemente
| 06 Abr, 2021

Publicidade

É já no próximo dia 14 de abril, às 21 horas, que estreia Vento Norte, a nova aposta de ficção nacional da RTP1.

Uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte, a série de época trata-se de um romance histórico e cheio de intriga que nos mostrará uma visão de um Portugal à beira da ditadura. Vento Norte é um drama que, através dos olhos de uma família abastada de Braga, os Mello, acompanha a história do golpe militar que instaurou uma das primeiras grandes ditaduras europeias.

Ao longo da trama, os membros da família e os seus empregados irão contar-nos as suas histórias, ao mesmo tempo que acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos após a Primeira Guerra Mundial, entre o ano de 1919 e o dia 28 de maio de 1926, dia em que aconteceu o golpe de Estado que instituiu a Ditadura Militar e, posteriormente, o Estado Novo.

A realização do projeto está a cargo de João Cayatte e o elenco conta com nomes como: Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Patrícia Pinheiro, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Eva Barros, Rodrigo Tomaz, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, Ana Catarina Afonso, Sílvia Chiola, Carlos Feio Ruben Riós, Paulo Calatré, Pedro Almendra, José Martins e Diogo Martins.

Relembramos que podes conferir todas as estreias mensais nas nossas Estreias da TV e Streaming Portugueses.

[texto adaptado do comunicado de imprensa da RTP]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos