Sul: HBO Portugal estreia série portuguesa
| 22 Ago, 2020

Publicidade

Sul é a mais recente série portuguesa a chegar à HBO Portugal, que ficará disponível no dia 24 de agosto.

Apresenta-se como uma séria policial e retrata a crise económica e financeira vivida em Portugal, em 2013, que afetou não só os diversos setores do país, mas sobretudo a vivência do povo português. Esta é a mais recente aposta nas séries portuguesas e junta-se agora ao catálogo de produções portuguesas disponíveis na HBO Portugal.

Enquanto o calor se abate sobre a cidade de Lisboa, Humberto (Adriano Luz), inspetor da Polícia Judiciária, investiga um conjunto de mortes que têm vindo a ocorrer e que têm gerado medo e angústia junto da população. Uma das mortes é a de um mulher, cujo corpo foi encontrado no Cais da Rocha do Conde, em Óbidos.

A par destes acontecimentos, serão revividos e recordados alguns acontecimentos históricos, desde a apresentação da demissão de Vitor Gaspar, à saída ”irrevogável” de Paulo Portas, uma verdadeira bomba que abalou o Governo de Passos Coelho em 2013. E se a crise era económica e financeira, também era social.

As imagens dos centros de emprego cheios, a abarrotar de pessoas à procura de esperança e de uma nova oportunidade, os imóveis e os prédios que foram penhorados em múltiplos processos executivos. E a investigação levada a cabo pelo inspetor Humberto irá passar pelas igrejas evangelistas, pelos escritórios de advogados mais influentes do país, mas também pelas influências do poder político, da crise e dos bancos falidos.

A par de Adriano Luz, há um conjunto de atores e atrizes que compõem o elenco da série Sul, tais como Jani Zhao, Afonso Pimentel, Margarida Vila-Nova, Ivo Canelas, Margarida Marinho, Adriano Carvalho, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Miguel Seabra, José Raposo, Filipa Cardoso, Miguel Guilherme, António Fonseca e Américo Silva.

Uma ideia de Edgar Medina e Guilherme Mendonça, com argumento dos próprios, Sul é uma a colaboração de Rui Cardoso Martins. Já a realização ficou à responsabilidade de Ivo M. Ferreira.

Relembramos que podes conferir todas as estreias mensais, nos nossos Destaques da TV e Streaming Portugueses.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos