Minissérie Mistérios de Lisboa na HBO Portugal em julho
| 24 Jun, 2020

Publicidade

A HBO Portugal vai juntar ao seu catálogo mais uma série portuguesa, Mistérios de Lisboa, que conta com realização de Raúl Ruiz e produção de Paulo Branco. Baseada na obra homónima de Camilo Castelo Branco, a minissérie de seis episódios estreia dia 1 de julho no serviço de streaming.

Mistérios de Lisboa mergulha-nos num turbilhão imparável de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos durante uma atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil.

Tudo começa num colégio interno religioso, onde Pedro da Silva (João Luís Arrais), um menino órfão, descobre a identidade da mãe, a Condessa Ângela de Lima (Maria João Bastos). Ajudada pelo padre Dinis (Adriano Luz), o verdadeiro protetor de Pedro, a Condessa conhece assim o filho do qual teve de abdicar, por ser fruto de uma paixão proibida. Com o desenrolar da história, vamos conhecendo uma série de figuras que dominam o destino de Pedro e que atravessam a história do séc. XIX: o padre Dinis, que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança e um pirata sanguinário que se tornou num próspero homem de negócios.

Além dos nomes já mencionados, o elenco conta ainda com Ricardo Pereira no papel de Alberto de Magalhães; Clotilde Hesme como Elisa de Montfort; Afonso Pimentel enquanto a versão adulta de Pedro da Silva; Albano Jerónimo como Conde de Santa Bárbara; João Baptista enquanto D. Pedro da Silva; Martin Loizillon no papel de Sebastião de Melo; Julien Alluguette como Benoît de Montfort; Rui Morisson enquanto Marquês de Montezelos; Joana de Verona no papel de Eugénia; São José Correia como Anacleta dos Remédios, Carloto Cotta enquanto D. Álvaro de Albuquerque; Maria João Pinho no papel da Condessa de Viso e José Manuel Mendes como Frei Baltasar da Encarnação.

[texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos