Codex 632 na Comic Con Portugal 2022
| 29 Nov, 2022

Publicidade

O Codex 632 salta diretamente dos livros para o palco da Comic Con Portugal 2022 no dia 11 de dezembro, no Golden Theatre.

O painel da adaptação do primeiro livro da saga de Tomás de Noronha à televisão contará com a presença de José Rodrigues dos Santos (autor da obra), Paulo Pires (ator), Sérgio Graciano (que está a cargo da realização), Pedro Lopes (o guionista que criou Glória, a primeira série original portuguesa para a Netflix) e José Fragoso (diretor da RTP).

O Codex 632 foi um enorme bestseller que, segundo o jornalista e autor José Rodrigues dos Santos, se baseia em documentos históricos. A narrativa centra-se numa mensagem enigmática encontrada entre os papéis que um velho historiador deixou no Rio de Janeiro antes de morrer. O protagonista é Tomás de Noronha (interpretado por Paulo Pires), um professor de História da Universidade Nova de Lisboa, perito em criptoanálise e línguas antigas, que é contratado para descodificar uma mensagem. A sua missão vai levá-lo a desvendar a verdadeira identidade e objetivo de Cristóvão Colombo. A série conta ainda com nomes como Deborah Secco, Betty Faria e José Mata, entre outros.

A série deverá estrear em 2023, com seis episódios de 45 minutos cujas gravações se dividem entre Lisboa e Rio de Janeiro. Trata-se de uma coprodução entre a RTP, a SPi e o Globoplay.

[Fonte: Site Comic Con Portugal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos