SdTV na Comic Con Portugal: O balanço final
| 18 Dez, 2014

Publicidade

Fez este Domingo uma semana que terminou a Comic Con Portugal 2014. Desde cedo soubemos da existência do evento, quando fomos contactados pelos organizadores e reunimos com eles e tudo começou a partir desse momento. O Séries da TV acreditou e apoiou a 100% este evento, que desde cedo sabíamos que iria ser um sucesso, apesar das inúmeras críticas e especulações que surgiram nos primeiros meses após a divulgação do evento. O que não sabíamos é que aquele evento se iria tornar numa enchente de 32 mil pessoas (eram esperadas perto de 20 mil pela organização). Pois é 32 mil pessoas que vibraram com a maior convenção realizada em Portugal nos últimos tempos!

Pontos fortes:

A nosso ver (e não só) o evento foi um sucesso, foi uma experiência única para todos aqueles que lá foram e vibraram com a primeira edição da Comic Con Portugal! Desde o recinto, que deu espaço a expositores das mais variadas àreas artísticas da Comic Con, à animação e principalmente ao espírito de que todos os presentes. Ali, durante aquele fim de semana, pertencíamos a um só mundo. Este revelou-se ser um evento de estar, ser, gostar e chorar por mais!

Não se esquecendo de ninguém, a Comic Con proporcionou momentos e espaços todos os gostos , dedicados aos jogos, aos comics, animes, ao cosplay, aos livros, ao desenho e pintura, à escrita, aos filmes e – para nós o melhor, claro – às séries!

Aos convidados das nossas séries só temos que agradecer. A nível pessoal tivemos uma experiência bastante positiva com aqueles com que podemos estar, que nos deram alegrias e celebraram connosco em espírito Comic Con. Os painéis foram bastante interactivos e deles trouxemos, acima de tudo, momentos de felicidade e a verdadeira experiência Comic Con de que tanto ouvimos falar lá fora.

Ao Seth Gilliam, especialmente, por ter passado no nosso stand e ter sido uma pessoa espectacular! À Relações Públicas que o acompanhava também devemos o nosso obrigado!

A Fox esteve em grande no evento (não fosse ela media partner) a começar pela colheita de sangue, onde os visitantes podiam fazer dádivas ao instituto português de sangue e ainda se habilitavam a ganhar prémios alusivos à série The Walking Dead

Por falar em The Walking Dead, temos de mencionar a fantástica ideia de ‘alugar’ walkers, foi sem dúvida uma das melhores dinâmicas do evento. Podíamos andar com um walker durante 30 minutos e o resto era à escolha do freguês (desde que não o matassem ou cortassem aos bocados). Para além da brutal caracterização dos mesmos, os actores foram incansáveis durante todas aquelas horas. Que o diga o ‘Zé’ (o Gustavo), o nosso walker de estimação, que depressa conseguimos com que ele se sentasse no nosso expositor, e como recompensa, no final, ganhou uma t-shirt de TWD do SdTv!

 Juntamente com estes ‘walkers’ várias animações preencheram o espaço Comic Con durante estes três dias.

Também a Syfy esteve em grande com a ExpoSyfy,got onde se podiam encontrar diversas peças originais de filmes e séries, da colecção do propside.com, o que atraiu a curiosidade de muitos visitantes que lá passaram!

Uma das peças que mais chamou atenção foi sem dúvida as que estão na imagem, da série Game Of Thrones!

 

Pontos menos fortes:

O esforço dos voluntários foi bom mas sentimos alguma falta de preparação. Mas o ponto mais vulnerável foram as filas… filas para o almoço, filas para o auditório A, entradas recusadas mesmo com pulseiras VIP…
Estes são os principais pontos que devem ser melhorados nas próximas edições, e que acreditamos que facilmente o sejam. Para uma 1ª edição é normal e até aceitável que isto aconteça, e acreditamos que no futuro o mesmo não se suceda.

 

Cosplay:

E todo o espírito que trouxeram à Comic Con Portugal todos estes engenhosos indivíduos que representaram a rigor os mais variados personagens da TV, Cinema, Animes, Mangas, Videojogos, etc…

cosplay

O Séries da TV não quis ficar ao lado desta poderosa vertente do evento, e foi um dos patrocinadores do concurso “Heróis do Cosplay” da Comic Con Portugal, tendo premiado um dos cosplays mais brilhantes da noite!

 

Agradecimentos:

Queremos aproveitar este post par agradecer a toda a organização da Comic Con Portugal,  em especial ao Pedro Cardoso e Paulo Silva que nos acompanharam desde a primeira reunião e que tudo fizeram para que o SdTV a nossa presença no evento acontecesse e fosse o que foi! Foram ambos incansáveis durante todo o evento, mostraram sempre preocupação e todos os dias passavam por nós várias vezes e perguntavam se estava tudo bem e se era preciso ajuda em alguma coisa, mesmo quando tinham mais 30 outros afazerem entre mãos. No último dia, o Pedro abraçou a equipa e disse-nos ‘Obrigado por terem acreditado em nós desde o primeiro dia, contamos convosco no próximo ano!’ Obrigado Pedro, obrigado Paulo e a toda restante grande equipa!

Temos também de agradecer à FOX (especialmente à Catarina Moreira) que esteve connosco e nos ajudou quando precisámos, ao Canal MOV (em especial ao Jorge e à Daniela) que também passaram pelo nosso espaço e conversaram com a equipa e deram-nos uma enorme força para o futuro do SdTV! Não esquecemos o AXN que também nos disse um ‘olá’!
Para terminar, obrigado também aos nossos vizinhos e amigos do lado, Ink Tshirts, que nos apoiaram, partilharam sorrisos e amizade, e que nos ajudaram desde o primeiro dia, quando precisámos de prender uma corda no lado do expositor deles.

Agradecemos também de modo muito especial a todos aqueles que nos visitaram, aos nossos fãs e a todos os membros da nossa equipa SdTV que estiveram no nosso espaço e tornaram o evento ainda mais especial!

Recordem-se que a Comic Con Portugal regressa no próximo ano à Exponor, onde promete aterrar todos os anos, pelo menos até 2018! E nós vamos estar por lá novamente à vossa espera!

Para terminar da melhor maneira, recordem todos os nomes que estiveram presentes na Comic Con Portugal juntamente com os nossos resumos:

Painel de Morena Baccarin

Painel Da Vinci’s Demons

Painel de Natalie Dormer

Conferência com Seth Gilliam

Conferência e Meet&Greet com Clive Standen

Painel de Paul Blackthorne

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos