Lisboa vai acolher a primeira edição europeia do Festival Tribeca
| 13 Abr, 2024

Publicidade

O Festival Tribeca vai ter a sua primeira edição em solo europeu e o local escolhido foi Lisboa. A SIC e a OPTO vão ser parceiras deste evento, que já é um dos acontecimentos “culturais mais esperados do ano” e “constitui um marco significativo para a comunidade artística portuguesa em expansão”. O Festival Tribeca Lisboa vai decorrer no outono, de 17 a 19 de outubro, e será apresentado por Robert De Niro e Jane Rosenthal, cofundadores da produtora Tribeca Productions.

Patty Jenkins, realizadora do aclamado Monster e dos filmes The Wonder Woman, a atriz Whoopy Goldberg, que pudemos ver recentemente na série Harlem, e Griffin Dunne (This Is Us) são as primeiras presenças confirmadas no evento, como oradores principais.

A programação vai incluir “uma coleção com curadoria de filmes portugueses e internacionais, conversas ao vivo com talentos portugueses e internacionais, instalações imersivas, oportunidades de networking e muito mais”. Isto encontra-se em alinhamento com a essência do Tribeca, “elevar uma comunidade de artistas – quer essa comunidade se encontre a sul da 14th Street, em Manhattan, ou do outro lado do Oceano Atlântico”, tal como afirmou De Niro.

O festival vai começar com uma noite de abertura, à qual se segue um evento de dois dias que terá como palco principal o Beato Innovation District, na zona ribeirinha de Lisboa. O alinhamento completo da programação será conhecido no verão.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos