Festival Bang! – 6 a 8 de outubro de 2023
| 30 Set, 2023

Publicidade

A 3.ª edição do Festival Bang!, festival de cultura pop, promete criar agitação junto ao Cais de Vila Nova de Gaia, entre os dias 6 e 8 de outubro de 2023. O Convento Corpus Christi e o Armazém 22 serão os palcos de quase uma centena de atividades dedicadas à literatura fantástica, banda desenhada, gaming, jogos de tabuleiro e séries de televisão.

Durante três dias, o público será desafiado a experimentar esgrima medieval, pintar miniaturas, a sentar-se no trono de ferro de Game of Thrones, a fazer cosplay e a jogar as mais recentes novidades de gaming. A animação começa oficialmente no dia 6 de outubro, pelas 17h, abrindo portas às mais diferentes atividades.

No sábado, dia 7, as atividades arrancam pelas 10h. O ponto alto do dia está reservado para uma conversa inédita entre dois dos maiores escritores de fantasia do mundo, Bernard Cornwell e George R.R. Martin. O diálogo decorrerá online, entre as 17h e as 19h, mas será realizado em exclusivo para o evento, pelo que não será transmitido em qualquer plataforma eletrónica. Admiradores confessos um do outro, Cornwell e Martin nunca se conheceram ou trocaram ideias. O Bang! criou a oportunidade única de os juntar e o público poderá colocar questões a ambos. A sessão será transmitida no Armazém 22 e no Convento Corpus Christi. Pelas 21.30h, no Armazém 22, haverá uma conversa com Manuel Pureza, criador de Pôr do Sol, um dos maiores fenómenos da televisão portuguesa dos últimos anos, de tal maneira que saltou para o grande ecrã.

No domingo, dia 8, o dia começa no Armazém 22 com a antestreia da nova temporada de 30 Monedas, que decorrerá entre as 11h e as 13h. A série da HBO Max, realizada por Álex de La Iglesia, volta a trazer-nos mistérios normais e paranormais ligados às moedas com que Judas vendeu Jesus. O dia fica completo com o lançamento de vários livros e bandas desenhadas e, ainda, debates sobre o futuro do gaming e a forma como os portugueses já estão a dar cartas no desenvolvimento e produção de alguns dos melhores jogos a nível mundial. 

Ao longo de todo o evento, os fãs terão à disposição livrarias de banda desenhada e manga, bem como espaços com merchandise, jogos, consolas e ilustrações dos autores presentes. No sábado e domingo, os 100 primeiros participantes a comparecerem em cosplay receberão um livro da organização. Os melhores serão convidados a apresentar-se no concurso final, onde os prémios serão ainda mais aliciantes.

O Festival Bang! tem entrada livre, mas tem lotação limitada à capacidade do espaço. A programação em detalhe poderá ser consultada em https://festival-bang.com.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do evento]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos