Dia Mais Geek vai ter um “Seriólicos Space” dinamizado pelo Séries da TV
| 12 Jul, 2022

Publicidade

Nos próximos dias 23 e 24 de julho realiza-se a 2.ª edição do Dia Mais Geek, um evento que pretende celebrar o mundo geek em Portugal e que, para além de dar destaque ao gaming, à literatura, jogos de tabuleiro e muito mais, vai ter uma área dedicada a séries de televisão e streaming, o Seriólicos Space, promovido em parceria com o nosso site, Séries da TV.

A primeira edição do Dia Mais Geek decorreu em Penacova, em 2019, num formato de evento teste. Nesse evento esperava-se a participação de 100 pessoas, sendo que se contabilizaram cerca de 500 pessoas de todo o país no espaço.

A 2.ª edição irá decorrer em plena cidade de Coimbra, no Pavilhão do União de Coimbra, nos dias 23 e 24 de julho de 2022. No evento estarão presentes convidados e marcas geek de referência em Portugal, como a loja Nerdy Core, Catarina João, Geek 4 Home e Edivaldo Batalha (Artista 3D com trabalhos feitos para a Marvel Comics), marcas como a Funko Pop, Bandai/Banpresto, Iron Studios, Hot Toys, entre outras.

O evento contará ainda com a presença de várias editoras nacionais como a Distribuidora Convergência e marcas associadas, Editora Saída de Emergência, Bertrand Editora, G Floy Studios, Devir e muitas outras.

Outros parceiros, como a Xbox, são também reforços para o evento, com ativações presentes no espaço. Vão ser ainda mais de 20 artistas nacionais a representar o espaço, com um conjunto de estúdios independentes de videojogos, alguns vindos diretamente de cursos universitários, a apresentarem os seus protótipos.

O Seriólicos Space dinamizado pelo Séries da TV conta com o apoio dos canais/plataformas FOX, Disney+, TVCine, HBO Max e AMC. O Séries da TV irá ainda promover, no Palco Mais Geek, um episódio do Seriólicos Anónimos Podcast ao vivo, no dia 23, e um Live Quiz sobre séries no dia 24.

O Dia Mais Geek 2022 vai também ser solidário, apoiando a Associação Morpatudos.

O evento espera voltar a reunir os maiores fãs da cultura geek na região centro, mas principalmente fazer deste um impulsionador para a descentralização dos eventos desta categoria.

Adquire já os teus bilhetes aqui: https://www.diamaisgeek.com

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos