O Quinto Mandamento: Filmin estreia série da BBC
| 07 Fev, 2024

Publicidade

No próximo dia 20 de fevereiro irá estrear em exclusivo na Filmin a série O Quinto Mandamento (The Sixth Commandment, no original).

A série inglesa da BBC inspira-se na história verídica do jovem assassino Ben Field que, depois de manipular vários dos seus vizinhos mais solitários, acabou por matá-los para ficar com as suas heranças. Peter Farquhar, um professor experiente e inspirador, e Ann Moore-Martin, uma mulher profundamente religiosa, foram dois dos vizinhos assassinados na aldeia de Maids Moreton, em Buckinghamshire.

A série de quatro episódios pretende chamar a atenção para os graves efeitos do isolamento e da solidão nas gerações mais velhas e como estes podem levar à manipulação por outros.

O elenco conta com nomes como: Timothy Spall, Anne Reid, Sheila Hancock, Éanna HardwickeAnnabel Scholey e Ben Bailey Smith.

Spall, citado no comunicado, afirmou que se sente “honrado por interpretar o notável Peter Farquhar” e que espera “fazer-lhe justiça”, pois ser “o mínimo que ele merece”. Já Reid, que dá vida a Ann, afirma sentir “um grande sentido de responsabilidade ao interpretar esta mulher boa, amável e confiante que foi tão cruelmente enganada”.

A série chega então à Filmin no dia 20 de fevereiro.

Texto adaptado do comunicado.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos