The Sixth Commandment será novo drama de Sarah Phelps
| 10 Nov, 2020

Publicidade

O canal britânico BBC One escolheu Sarah Phelps (Dublin Murders) para escrever The Sixth Commandment, uma futura minissérie sobre o caso real da morte de um professor britânico chamado Peter Farquhar.

Ainda com título provisório, o drama contará a história de como a relação de Farquhar, de 69 anos, com o jovem estudante Ben Field preparou o cenário para um dos casos criminais mais complexos e confusos da história recente de Inglaterra. Field foi considerado culpado pelo homicídio de Farquhar em 2019, quatro anos depois de queimar, drogar e eventualmente sufocar o antigo professor.

A série irá capturar as seduções iniciais, a extrema manipulação, a emocionante investigação policial e o facto de Field ter sido levado à justiça. Para além disso, irá também focar-se nas revelações impressionantes que advieram das suspeitas sobre a relação de Field com a vizinha de Farquhar, Ann Moore-Martin, que faleceu em maio de 2017 de causas naturais.

Piers Wenger, executivo da BBC, não poupa elogios a Phelps, questionando-se “quem melhor do que Sarah, com a sua vívida imaginação e compreensão forense da mente criminal, para contar esta história trágica e honrar a memória das suas vítimas”?

A produção executiva do projeto irá contar com Phelps e Derek Wax.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos