RTP2 estreia série francesa L’Opéra: Companhia de Bailado
| 23 Jan, 2024

Publicidade

L’Opéra: Companhia de Bailado (L’Opéra no original) tem estreia marcada para 24 de janeiro, pelas 22h, na RTP2. Os episódios seguintes serão transmitidos diariamente (exceto sábados e domingos), sempre no mesmo horário.

A série franco-belga tem oito episódios e retrata o mundo glamoroso e competitivo dos bailarinos. Neste universo impiedoso, são-nos apresentadas três personagens cujas ambições colidem com a realidade: Zoé, Flora e Sébastien.

Zoé (Ariane Labed), de 35 anos, é uma bailarina principal que teve uma carreira deslumbrante na famosa Ópera de Paris. No entanto, atualmente leva uma vida de excessos, com muitas festas, amantes e dramas. Não estando ao melhor dos níveis, corre o risco de ser despedida. Assim, a bailarina terá de chegar a um acordo com a instituição e com os colegas bailarinos e superar várias adversidades para conseguir uma segunda oportunidade.

Enquanto isso, Flora (Suzy Bemba), de 19 anos, é uma bailarina negra acabada de chegar à companhia e tem apenas alguns meses para provar o seu valor. Sébastien (Raphaël Personnaz), por sua vez, é o novo diretor de dança da Ópera de Paris e está determinado a fazer a companhia de bailado brilhar no universo da dança mundial.

L’Opéra: Companhia de Bailado, que estreou em setembro de 2021, tem duas temporadas. Para já, podes acompanhar a primeira na RTP2, a partir de 24 de janeiro.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos