Litvinenko: minissérie chega ao Disney+ este mês
| 13 Fev, 2023

Publicidade

A série Litvinenko, que estreou na plataforma ITVX em dezembro passado, chega a Portugal através do Disney+ a 22 de fevereiro.

Em 2006, o caso real do envenenamento de Alexander Litvinenko, um dissidente russo em Inglaterra, deixou o mundo em choque. A série explora as consequências do seu assassinato e a luta da sua mulher, Marina, e de uma equipa de advogados e investigadores para apurar responsabilidades. Esta minissérie chega ao Disney+ precisamente na altura em que se completa um ano desde a invasão da Ucrânia pela Rússia e promete dar muito que falar.

Litvinenko é protagonizada pelo ator David Tennant (Doctor Who). A atriz Margarita Levieva (Revenge) dá vida a Marina Litvinenko, a mulher de Alexander. Mark Bonnar (Guilt) e Neil Maskell (No Offence) também fazem parte do elenco, interpretando agentes policiais.

“É tão relevante para o mundo em que vivemos o que aconteceu com aquele homem e as coisas sobre as quais ele passou a vida a falar e que a sua esposa Marina […]. A razão pela qual contamos essa história é porque ela é tão crua, vívida e importante.” disse Tennant ao The Independent, pela altura da estreia da série.

Litvinenko tem argumento de George Kay e foi realizada por Jim Field Smith.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos