Rota 66 é a nova série original Globoplay
| 21 Set, 2022

Rota 66 – A Polícia que Mata é a nova série original Globoplay, que estreia a 22 de setembro.

Passada no ínicio dos anos 80 no Brasil, Rota 66 – A Polícia que Mata retrata a forma como a execução de três habitantes de São Paulo despertou a curiosidade de um jovem jornalista e deu início a um dos trabalhos de investigação mais extensos da história do jornalismo brasileiro.

A série do Globoplay contará com 8 episódios e é baseada numa história real, relatada pelo próprio jornalista Caco Barcellos no livro best-seller vencedor do prémio Jabuti em 1993.

Rota 66 acompanha Caco na sua investigação sobre os polícias do 1.º Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Quanto mais investiga, mais Caco se apercebe que existem pessoas inocentes vítimas dos abusos policiais nas periferias desta grande cidade brasileira. Desde mulheres, mães e até animais, ninguém era poupado por estes oficiais corruptos.

A série conta também a história de vida do jornalista, mostrando a dificuldade que este teve em conciliar a investigação, que se revelou mais difícil do que ele esperava inicialmente, com a educação do filho.

Humberto Carrão, que interpreta o papel de Caco, diz ter sido “uma grande responsabilidade, para mim como ator e para todo o elenco, roteiristas e diretores, dar conta de adaptar um livro como o Rota 66, para o audiovisual. A série, ao mesmo tempo, é uma aventura muito bonita, não só por Caco ser um grande jornalista, mas também por retratar o “jornalismo de acompanhamento” que ele tanto faz em suas reportagens. Diria que é quase uma forma de homenagear a forma dele de pensar e fazer o jornalismo”.

Do elenco fazem também parte Aílton Graça, Naruna Costa e Lara Tremouroux.

A plataforma de streaming brasileira tem investido no seu catálogo original, contando com séries como Sob Pressão e A Casa das Sete Mulheres.

Publicidade

Populares

Conversations With Friends

calendário estreias

new amsterdam 5 poster

Recomendamos