Sob Pressão: 5.ª temporada estreia amanhã no Globoplay
| 01 Jun, 2022

Publicidade

A 5.ª temporada do drama médico brasileiro Sob Pressão estreia em Portugal já amanhã, 2 de junho, através do Globoplay.

Sob Pressão gira em torno dos dramas e dilemas de uma equipa de emergência de um hospital público nos subúrbios do Rio de Janeiro e da relação improvável entre dois médicos que superam todos os limites para manter os pacientes vivos num hospital um tanto ou quanto precário.

A 5.ª temporada continuará a focar-se na debilidade do serviço de urgência e na batalha que os profissionais de saúde travam todos os dias para salvar vidas, apesar da sua pouca energia e disposição num ambiente tão caótico.

Em comunicado, o autor de Sob Pressão, Lucas Paraizo, afirma que os novos episódios “abordam a saúde mental da equipa médica do Hospital Edith de Magalhães, que passa a manifestar as sequelas da sua profissão e as marcas do seu sofrimento”, tantas vezes escondido. A 5.ª temporada abre espaço para se mostrar “que os médicos estão doentes, diante do cenário da saúde pública do Brasil”. Esses sintomas são revelados “de maneiras diferentes em cada personagem, cada um deles enfrentando as suas próprias questões”.

O elenco de Sob Pressão conta com nomes como: Júlio Andrade, Marjorie Estiano, Stepan Nercessian, David Júnior, Drica Moraes, Bruno Garcia, Pablo Sanábio, entre outros.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos