Luther: adaptação francesa estreia no AMC Portugal
| 13 Set, 2022

Publicidade

Luther, a adaptação francesa da série original protagonizada por Idris Elba, tem estreia marcada para dia 5 de outubro no AMC Portugal. Depois de cinco temporadas, mais de 30 nomeações para diversos prémios e várias adaptações, o canal transmite agora o bem-sucedido e esperado remake francês da série de Neil Cross.

Théo Luther (Christopher Bayem) é o inspetor-chefe da Unidade Central Operativa da Polícia de Paris e opta pela utilização de métodos pouco convencionais nas suas investigações. A sua unidade está encarregue de investigar os delitos mais graves e, após meses a investigar um assassino e pedófilo em série, Luther sofre uma crise nervosa e leva o seu tempo a recuperar. Depois de sair da reabilitação, terá de encontrar provas contra Alice, uma mulher misteriosa que, segundo Luther, matou os pais dele e começou a persegui-lo, ao mesmo tempo que resolve alguns dos piores crimes da capital francesa.

Do elenco fazem parte nomes como: Chloé Jouannet (Infidèle), Léo Dussollier, Thierry Frémont (Das Boot) e Barbara Cabrita (Les Innocents).

A série estreou em França no ano passado, no canal TF1, e o primeiro episódio alcançou 4,8 milhões de espectadores.

Luther, a adaptação francesa da série britânica, conta com uma temporada de seis episódios – de cerca de 50 minutos cada – que podem ser vistos às quintas-feiras, pelas 22h10, no AMC.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos