6.ª temporada de Engrenages chega à RTP2
| 28 Set, 2022

Publicidade

A 6.ª temporada da série francesa Engrenages (Um Crime, Um Castigo, nome sob o qual passa na RTP2) tem estreia no canal público nacional no dia 6 de outubro.

O enredo da temporada começa com a Polícia Judiciária a ser chamada a um local do crime chocante, onde se pode ver um tronco humano no meio de um monte de lixo. Dá-se então início a uma “investigação complexa e exaustiva”, num subúrbio do norte de Paris, em que cada membro da equipa irá tentar encontrar o seu lugar após a chegada de um novo comissário que vem substituir Herville. A equipa depara-se com um bairro assolado pela delinquência e pobreza e vê-se também a braços com a corrupção e o suborno. O juiz François Roban e a advogada Joséphine Karlsson também lidam com a corrupção, ao mesmo tempo que enfrentam lutas inesperadas na vida pessoal.

Um Crime, Um Castigo é uma série de drama policial e esteve no ar desde 2005 até 2020, contando com oito temporadas no total. Foi criada por Alexandra Clert para a produtora de televisão Son et Lumière e tem como protagonistas Caroline Proust, Philippe Duclos, Audrey Fleurot, Thierry Godard e Fred Bianconi.

A 1.ª temporada da série está a ser exibida pelo canal AMC sob o nome pela qual é conhecida em inglês, Spiral. A 6.ª temporada de Engrenages, que vai ser emitida na RTP2 de segunda a sexta-feira, pelas 22h, é constituída por 12 episódios.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos