RTP2 estreia Um Sopro na América
| 22 Ago, 2022

Publicidade

É já no próximo dia 28 de agosto que chega à RTP2 a série alemã Um Sopro na América (Ein Hauch von Amerika, no título original).

A história da produção de seis episódios decorre no início da década de 1950, quando os norte-americanos levaram” uma nova era de liberdade e capitalismo” para uma pequena região da Alemanha Ocidental, provocando um choque entre duas culturas.

É na cidade fictícia de Kaltenstein que Marie Kastner (Elisa Schlott) e Erika Strumm (Franziska Brandmeier), duas jovens melhores amigas, se esforçam por construir a sua vida, lutando “contra as forças conservadoras da política, da Igreja e da sociedade”. Filha de um agricultor da localidade, Marie é descrita como uma jovem prática e obediente para com as suas responsabilidades familiares e da quinta. Já Erika, filha do presidente da câmara de Kaltenstein, é uma jovem extrovertida que vê como uma bênção a chegada dos americanos à região. Enquanto esta última aproveita a sua nova vida, Marie aguarda pelo regresso de Siegfried, seu noivo e irmão de Erika, que se encontra perdido na Rússia. No entanto, Marie começa a trabalhar na casa do Coronel e acaba por se apaixonar por George (Reomy D. Mpeho), um soldado negro norte-americano que tem que lidar com o racismo. Quanto a Erika, que já não acredita no regresso do seu irmão, enfrenta uma potencial ida para o convento, algo que os pais querem ver acontecer por causa do seu “comportamento descarado”. As duas jovens terão assim que seguir direções diferentes, colocando a sua amizade em risco depois de confrontadas com as tentações de um mundo que é novo para elas.

O elenco conta ainda com a participação de: Jonas Nay, Anna Schudt, Dietmar Bar, Julia Koschitz, Philippe Brenninkmeyer, Winnie Bowe, Aljoscha Stadelmann, Paul Sundheim e Samuel Finzi.

A série estreia às 22h, no dia 28 de agosto, na RTP2. Os episódios serão emitidos aos domingos, no mesmo horário. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos