Pistol: minissérie chega ao Disney+ em agosto
| 23 Jul, 2022

Publicidade

Pistol chega ao Disney+ a 17 de agosto, num exclusivo em território nacional. Composta por apenas seis episódios, a minissérie retrata uma revolução no universo do rock and roll impulsionada pelos Sex Pistols e que coloca o fundador da banda, Steve Jones, no centro de tudo.

É através das memórias do guitarrista que o público embarca nesta “viagem hilariante, emocional e, por vezes, comovente”, ao longo de “três dos anos mais épicos, caóticos e salpicados de muco da história da música”.

Realizada pelo multipremiado cineasta Danny Boyle, Pistol é inspirada no livro autobiográfico Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol, pretendendo contar “a história de jovens borbulhentos e ruidosos da classe operária” acerca de quem se pensava que não teriam futuro. Juntos, destabilizaram um “sistema aborrecido e corrupto” capaz de abalar com os poderes instituídos. No entanto, foi na música e na cultura que deixaram verdadeiramente a sua marca.

Uma criação de Craig Pearce, também responsável pelo argumento, esta produção conta com um elenco de jovens atores como: Toby Wallace (Jones), Jacob Slater (Paul Cook), Anson Boon (John Lydon), Christian Lees (Glen Matlock) ou Louis Partridge (Sid Vicious).

Contudo, a lista de ícones a serem encarnados no pequeno ecrã não fica por aqui: Sydney Chandler veste a pele de Chrissie Hynde, Talulah Riley interpreta a estilista Vivienne Westwood, Maisie Williams é o ícone punk Jordan, Emma Appleton dá vida a Nancy Spungen e, por último, Thomas Brodie-Sangster calça os sapatos de Malcolm McLaren.

A partir de dia 17 de agosto, o Disney+ disponibiliza a série na íntegra. Aproveita para ler a review, sem spoilers, do episódio piloto.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos