RTP2 estreia minissérie ZOS: Zone of Separation
| 15 Jun, 2022

Publicidade

É já no próximo domingo, dia 19 de junho, que estreia na RTP2 a minissérie ZOS: Zone of Separation, que em português se denomina Zona Especial.

Realizada por Mario Azzopardi, a série canadiana de 2009 conta com oito episódios que revelam a luta duradoura por um cessar-fogo mediado pela ONU na cidade balcânica de Jadac, um local fictício ao estilo de Sarajevo, onde é travada uma batalha de séculos entre muçulmanos e cristãos e que está prestes a “sair fora do controlo”. A história acontece num futuro próximo, onde são visíveis todas as complicações geradas pelo 11 de setembro e pela guerra do Iraque, mostrando a realidade de viver na zona de separação, onde a equipa de Forças Internacionais de manutenção da paz da ONU é a única coisa que mantém os dois lados afastados. A série irá assim expor “o absurdo da guerra”, oferecendo aos espectadores uma esperança de que o melhor da essência do ser humano irá prevalecer.

O elenco principal conta com nomes como: Michelle Nolden, Rick Roberts, Enrico Colantoni, Allan Hawco, Lolita Davidovich e Colm Meaney.

A estreia está assim marcada para domingo, dia 19 de junho, às 22h. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos