RTP2 estreia Manipuladores, minissérie alemã
| 05 Jun, 2022

A RTP2 estreia hoje à noite Manipuladores (Die Puppenspieler, no original alemão), minissérie de dois episódios que é baseada no romance histórico homónimo de Tanja Kinkel.

A trama da Manipuladores decorre no ano de 1484, na Alemanha, durante a época do Renascimento, numa altura em que “a arte e a ciência avançam a passos largos”, mas “as pessoas são confrontadas com as guerras e os horrores da Inquisição”.

No centro da trama está um jovem estudante de um mosteiro, Richard (Samuel Schneider), que ataca com uma faca o inquisidor responsável pela morte da sua mãe. A bela Zobeida (Veronika Strapková) era uma muçulmana que se converteu ao cristianismo, mas que foi arbitrariamente acusada de feitiçaria por Heinrich Institoris (Philipp Moog) e acabou queimada na fogueira.

No entanto, Jakob Fugger (Herbert Knaup), um comerciante rico de Augsburgo, salva Richard da perseguição de Institoris e acolhe-o como seu filho adotivo. Quando Richard descobre que afinal Institoris não está morto, jura vingar a mãe, mas Fugger impede-o e ensina-o a alcançar o sucesso através de uma diplomacia silenciosa. Os dois acabam então por viajar até Roma, onde se encontram os apoiantes da Inquisição, com a intenção “de influenciar a seu favor a eleição do próximo papa”. Quando a bela cigana Saviya, por quem Richard se apaixona, desperta as atenções da Inquisição, o destino parece repetir-se para este jovem.

A série ocupará o lugar de O Lado Obscuro de Sherlock Holmes e o primeiro episódio pode ser visto hoje, dia 5, pelas 22h, na RTP2. As emissões são aos domingos, no mesmo horário.

Publicidade

Populares

Conversations With Friends

calendário estreias

new amsterdam 5 poster

Recomendamos